quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Feira de emprego na Universidade do Algarve

Nos dias 7 e 8 de Março, vai realizar-se, no Complexo Pedagógico do Campus da Penha, a 3.ª edição da “UAlg Careers Fair”.
Esta feira, que visa contribuir para a inserção de estudantes e diplomados da UAlg no mercado de trabalho, pretende reunir o maior número de empresas, facilitando a procura de emprego e o desenvolvimento de uma carreira profissional.
A iniciativa é organizada pela Universidade e pela Associação Académica, com o apoio da Câmara Municipal de Faro, e conta com espaços expositivos, workshops, sessões de recrutamento, almoços de networking, entre outras actividades.
O prazo limite de inscrições de empresas é o dia 23 de Fevereiro. As mesmas são limitadas aos horários disponíveis para as diferentes actividades e ao número de espaços para stands.
A ordem de chegada das inscrições on-line é o critério determinante na reserva de lugares.
Todas as informações sobre regulamento, inscrições, recrutamento e custos de participação podem ser consultadas em www.ualg.pt/pt/content/ualg-careers-fair, ou através de careersfair@ualg.pt ou 289 244 460.

PCP quer mais fontes para financiar Segurança Social


Comunistas desafiam socialistas com debate potestativo sobre Código do Trabalho.

O PCP vai insistir na discussão da diversificação das fontes de financiamento da Segurança Social", confirmou ao DN o líder parlamentar comunista, João Oliveira, incluindo uma proposta que a bancada fará sobre o valor acrescentado líquido (VAL), "uma contribuição complementar para as empresas que têm mais lucros mas que contribuem pouco" para o regime da Segurança Social, como define o PCP, "tendo em conta a riqueza refletida no VAL".

Na sessão de abertura das jornadas parlamentares que terminaram ontem em Portalegre, Jerónimo de Sousa já tinha apontado essa necessidade para salvaguardar um "sistema de segurança social público e universal". Segundo explicou João Oliveira ao DN, esta diversificação das fontes de financiamento "está prevista na posição conjunta" e nela "se inclui a proposta sobre o VAL".

Os comunistas tinham avançado com idêntica proposta em 2015. Mas agora o contexto é outro: o PCP é parceiro parlamentar dos socialistas. A sua proposta sobre o VAL "está a ser revista para ser apresentada", apontou o líder parlamentar comunista. Nessa proposta, que deixava de fora as pequenas e médias empresas, o PCP mantinha "o atual sistema contributivo com base na taxa social única sobre as remunerações a par de uma taxa de 10,5% sobre o VAL de cada empresa contribuinte, a calcular no final de cada exercício a partir dos dados constantes da declaração anual de rendimentos em IRC". O novo regime pode vir a aplicar-se (era essa a intenção na versão de 2015) a empresas com um "volume total de proveitos superior a 500 mil euros, considerando que é este o valor determinado para as empresas obrigadas a apresentar mensalmente as declarações de IVA".

Onde o PCP já tem propostas fechadas é na legislação laboral: João Oliveira anunciou um debate potestativo para 14 de março, em que a bancada comunista vai apresentar propostas para eliminar a caducidade da contratação coletiva, a reposição do princípio do tratamento mais favorável e a regulação dos horários de trabalho, apontadas como das "normas mais gravosas" do Código do Trabalho.

É pois um desafio do PCP aos socialistas: se António Costa quer caminhar com os comunistas para mexer na legislação laboral, a bancada comunista volta a dar esta oportunidade ao primeiro-ministro "para que no fim não sobrem apenas promessas", como tinha dito Jerónimo de Sousa.

João Oliveira disse-se pessimista sobre esta oportunidade. Tomando o exemplo da passada sexta-feira, quando os socialistas se aliaram a sociais-democratas e a centristas para chumbar a reposição do valor do trabalho suplementar e extraordinário e em dias feriados, o líder parlamentar do PCP disse que esse episódio "não augura nada de muito bom relativamente ao posicionamento do PS".

Fonte:DN

TELECOMUNICAÇÕES Regulador das comunicações fez 6.600 fiscalizações em 2017


A maioria das acções é justificada com a utilização do espectro de comunicações, diz a ANACOM. Já o serviço prestado pelos operadores pesou 25% do total.
Regulador das comunicações fez 6.600 fiscalizações em 2017
O regulador das comunicações, a Anacom, levou a cabo mais de 6.600 acções de fiscalização ao longo de 2017. O anúncio foi feito esta quarta-feira, 7 de Fevereiro.


As fiscalizações aos serviços de comunicações electrónicas prestados pelos operadores representaram quase 25% das acções. A portabilidade do número ou os procedimentos utilizados quando existem pedidos de denúncias contratuais estiveram entre os elementos analisados.

Também os serviços de correio dos CTT estiveram debaixo do escrutínio do regulador, com 35 acções de fiscalização "sobre as actividades desenvolvidas em 633 locais".


"O objectivo foi verificar o cumprimento de objectivos de densidade da rede postal e alegadas anomalias ao nível da distribuição de correspondência e dos tempos de espera em estações de correios", explica a Anacom em comunicado.


Foram ainda fiscalizadas 18 empresas de serviços postais cujo actividade levantava indício de operarem sem a respectiva licença.


A maioria das acções de fiscalização dos CTT deu-se na actividade de gestão do espectro, onde se efectuaram mais de 3.6000 acções.


A intenção era "verificar se o espectro é utilizado da forma mais correcta e eficiente, único modo de assegurar que não se verifica perda de qualidade na prestação dos vários serviços e que não existem falhas de segurança que possam ameaçar pessoas e bens devido a interferências", informa o regulador.


A Anacom diz que cerca de 330 acções diziam respeito a situações de interferência.

Fonte: Jornal de Negócios

Siemens crea la primera organización mundial del internet de las cosas


por Yesica Flores
La multinacional Siemens creó la primera organización mundial de usuarios del Internet de las Cosas, que permitirá a las empresas de todo tipo y de cualquier país, incluido México, la adopción de esta tecnología que apoya la digitalización industrial y soluciones para mejorar la productividad y competitividad.
Siemens AG junto con otras 18 empresas alemanas iniciales asociadas integraron "MindSphere World", para su sistema operativo de Internet de las Cosas, basado en la nube MindSphere, el cual se extenderá a más empresas asociadas en todo el mundo.
Ivan Pelayo, Vicepresidente de Digital Factory, Process industries and Drives de Siemens México y Centroamérica, dijo que el objetivo es expandir el alcance global del ecosistema de aplicaciones y servicios digitales basados en MindSphere.
En un comunicado, dio a conocer que este adelanto será expuesto en Hannover Messe, la feria industrial mas importante del mundo, que se celebrará en Alemania del 23 al 27 de abril próximo.
Destacó que esta organización también brindará soporte a sus miembros individuales en el desarrollo y la mejora de las soluciones de Internet de las Cosas, y en el aprovechamiento de nuevos mercados en la economía digital.
Para las empresas mexicanas, esto representa la oportunidad de ingresar a la era de la digitalización y a plataformas que representarán una serie de soluciones para incrementar la productividad y estar a la vanguardia mundial, dijo Pelayo.
"La base de MindSphere World representa otro gran paso adelante en la promoción del ecosistema que rodea a MindSphere como una plataforma abierta de Internet de las Cosas, señaló por su parte Klaus Helmrich, miembro de la Junta Directiva de Siemens AG.
Resaltó que la amplia experiencia y la oferta de todos los socios de MindSphere World abrirán un potencial de digitalización totalmente nuevo para los usuarios de todo el mundo.

Tratores assassinos matam cinco pessoas por mês

Tratores assassinos matam cinco pessoas por mês
Tem sido uma das maiores dores de cabeça das autoridades portuguesas, apesar das campanhas de sensibilização dos agentes do sector agrícola. A história repetiu-se em 2017. Os acidentes com tratores provocaram cinco mortos por mês, segundo dados obtidos pela Confagr.

A média dos acidentes envolve igualmente os últimos dados da GNR, num balanço dramático de 61 pessoas que perderam a vida ao volante destas viaturas.

Um dos fatores atribuídos para este fatídico desfecho está relacionado com a falta de proteção superior dos veículos, pois, em caso de acidente, os mesmo tombam e atingem gravemente os condutores. Entre 2013 e 2017, morreram em Portugal 358 pessoas em acidentes com tratores, o que para o secretário-geral da Confagri - Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, Francisco Silva, "é uma fatalidade que seria evitável".

Resultado de imagem para Tratores assassinos matam cinco pessoas por mêsSegundo este responsável, o número elevado de mortes poderia não se registar "se a sociedade, em geral, e a comunidade agrícola, em particular, tomassem consciência desta problemática e assumissem o compromisso de mudar comportamentos, adotando uma atitude responsável, de forma a contribuir efetivamente para a diminuição da sinistralidade em ambiente agrícola".
A Confagri pretende assim insistir em sessões de esclarecimento como a que se vai realizar na sexta-feira, em Tabuaço.

"É urgente sensibilizar e contribuir para a formação dos agricultores, promovendo as boas práticas no exercício da profissão, para melhorar a segurança na utilização das máquinas e veículos", considera.

De acordo com o decreto-lei n.º 151/2017, de 07 de Dezembro, é obrigatório que todos os condutores de tratores da categoria 2 e 3, para além da habilitação legal para conduzir, tenham formação adequada para a operação com veículos agrícolas.
RTP / Lusa

A la hora de comprar, la edad dice mucho de cómo se usa el celular


por Yesica Flores
Un estudio revela grandes diferencias entre los hábitos de compra de los millenials y sus padres.
Todos sabemos que las aplicaciones móviles son cada vez más ubicuas, especialmente en el sector de comercio, donde las tiendas tradicionales están buscando nuevas maneras de competir con tiendas en línea como Amazon. Este gigante del comercio electrónico fue responsable de alrededor del 44% de todas las ventas en línea de Estados Unidos en 2017 y de cerca de $200 billones de ventas en general.
Adoptar las aplicaciones móviles para crear una experiencia de compra híbrida en línea y en la tienda puede ayudar a cerrar la brecha entre lo digital y lo físico para atraer clientes a las tiendas y, al mismo tiempo, aumentar la lealtad de la marca. Dado que ciertos grupos de edad son más receptivos a las aplicaciones de comercios y tiendas, aumentar su uso es fundamental para los resultados de negocio de dichas tiendas.
Para entender mejor los hábitos de compra de “Millennials” (18-24) y “Baby Boomers” (55-64), Aruba, una compañía de Hewlett Packard Enterprise, realizó un estudio global con más de 350 compradores. Basados en sus respuestas, se encontró que los Millennials usan aplicaciones de tiendas y comercios mucho más que su contraparte más entrada en años, además les atraen más las aplicaciones de programas de recompensas y se fijan menos en los precios.
Aquí hay cinco datos que los comerciantes necesitan saber sobre sus clientes “Millennial” y “Boomer” que pueden ayudarlos a atraerlos de nuevo a sus tiendas.
1. ¿Quién quiere programas de lealtad?
Los programas de recompensas o de lealtad, han Ganado mucha popularidad con la llegada de los smartphones, ya que la facilidad de guardar diversas aplicaciones en un solo dispositivo, fácil de acceder, ha hecho que los compradores encuentren más fácilmente esas herramientas.
Según los datos de la encuesta, los Millennials aman esas aplicaciones de recompensas, ya que 66.3% mencionó que es más probable que compre en una tienda en la que está inscrito en un programa de estos, mientras que sólo 33.3% de los compradores mayores lo mencionó. Para este grupo, el factor más importante para una compra es el precio, ya que 40.7% indicaron que era más relevante que un programa de lealtad, contra solo 22.5% de la generación más joven.
2. La clave está en una app muy útil.
¿Qué beneficios atraen a los consumidores a descargar y usar aplicaciones de lealtad? Cuando se les preguntó qué incentivos harían que los consumidores descargaran una aplicación móvil de una tienda, así contestaron ambas generaciones.
Millennials Baby Boomers
#1 Rastreo de espacios de
estacionamiento #1 Disponibilidad de productos y comparativa de precios
#2 Disponibilidad de productos y
comparativa de precios #2 Posibilidad de encontrar ayuda en tienda
#3 Pago digital a través de la aplicación #3 Cupones e incentivos especiales
Hay una clara distinción entre las generaciones. Los Baby Boomers tratan las aplicaciones móviles de comercios como una herramienta para ejecutar hábitos de compra más tradicionales: todavía quieren encontrar vendedor e interactuar cara a cara, se fijan más en los precios y valoran los cupones y los incentivos más que los Millennials. Por el contrario, los Millennials se centran en la conveniencia y la velocidad; quieren encontrar estacionamiento y realizar pagos desde sus teléfonos de forma rápida y fácil.
3. Que bajen la app es sólo media batalla, el resto es que la usen frecuentemente.
Hacer que los compradores descarguen una aplicación móvil atrayéndolos con un incentivo especial puede generar un gran volumen de usuarios únicos, pero la clave del éxito está en la frecuencia con la que usan la aplicación. Aumentar la frecuencia de uso es crítico para las ganancias de los comercios en crecimiento.
La encuesta encontró que los Millennials usan aplicaciones de comercios más frecuentemente que los Baby Boomers, ya que 61.8% indicaron usos de 1 a 5 veces por semana, y sólo 48.2% entre la generación mayor. Esta diferencia es más evidente conforme más aumenta la frecuencia de uso. 13.5% de los Millennials mencionaron usar aplicaciones de comercios más de 10 veces por semana, mientras que ninguno de los Baby Boomers reportó hacerlo.
4. ¿Sin vendedores? Hay una app que lo soluciona.
Las generaciones más jóvenes han crecido con productos electrónicos portátiles como parte de su vida diaria. Están acostumbrados a interactuar con quioscos electrónicos y asistentes en vivo y la mayoría realmente lo prefiere. Cuando se les preguntó cómo prefieren buscar productos dentro de las tiendas minoristas, más de la mitad de los Millennials (53.9%) prefieren usar una aplicación móvil que consultar a un vendedor. En contraste, los Baby Boomers prefieren la interacción humana con menos de la mitad (44.4%) optando por usar una aplicación para encontrar productos.
5. Comer en casa o salir, esa es la cuestión.
Algunos de los miembros de generaciones más jóvenes están más acostumbrados a comer fuera de casa y cocinar con menos frecuencia. La variedad de alimentos y las opciones rentables disponibles en la actualidad hacen que comer afuera sea muy atractivo para los Millennials. Cuando se les preguntó qué tipos de aplicaciones móviles de comercios usan con más frecuencia, la principal respuesta de los Millennials fue la realización de pedidos de alimentos (55.1% frente a 33.3% de los Boomers). Por el contrario, la principal selección de las generaciones mayores fueron las aplicaciones de supermercados y tiendas de conveniencia (40.7% contra 18% de los jóvenes) ya que tienden a comer en casa más a menudo.
Cuando se enfrentan con las tiendas de comercio electrónico, las tiendas físicas necesitan adoptar nuevas tecnologías, como aplicaciones móviles, para seguir siendo competitivas y atraer compradores. Al comprender los hábitos y necesidades de sus clientes, ya sean Millennials o Baby Boomers, los comerciantes minoristas pueden crear una experiencia de compra personalizada y eficiente que mantendrá a sus clientes leales.

Os animais de Mira agradecem…

Os resultados do Orçamento Participativo de Mira para 2018, foram esclarecedores: apesar de toda a bondade de cada um dos projetos em votação, como somente um poderia sair vencedor... este foi a Construção do abrigo para os animais.
Parabéns a todos os participantes. E um "parabéns" especial para os voluntários que lutam dia-a-dia pelo bem estar daqueles que eles, carinhosamente, chamam de patudos...
Este foi, portanto, o resultado final...
1.º Construção de um abrigo de animais errantes – 489 (quatrocentos e oitenta e nove)
2.º Kits de Combate a Incêndios – 78 (setenta e oito)
3.º Relvado Sintético - Lentisqueira - 23 (vinte e três)
4.º Projeto LES – Lancheira Escolar Saudável – 17 (dezassete)
5.º Aquisição de material com vista ao acolhimento de provas de valorização da barrinha – 1 (um)

Mira Online

Estudio muestra que el número de violaciones de seguridad debido a aplicaciones móviles está creciendo rápidamente


por Yesica Flores
El estudio con más de 1.200 encuestados identifica la cultura organizacional existente como un obstáculo fundamental para que las empresas prosperen en la economía digital
CA Technologies, una de las principales empresas de tecnología corporativa del mundo, ha actualizado los resultados de la segunda fase de una encuesta global con más de 1.200 líderes de TI en torno al tema de desarrollo de un software seguro. Realizado por la empresa Freeform Dynamics, el nuevo informe titulado, “Integrando la seguridad en el ADN del ciclo de vida del software”, destaca la influencia de la cultura organizacional en la capacidad de las empresas integraren prácticas de seguridad en sus iniciativas de desarrollo de software, un enfoque comúnmente conocido como DevSecOps.
La mayoría de los encuestados asegura que el desarrollo de un software ayuda en el crecimiento y expansión, contribuye a que las empresas compitan e impulsen la transformación digital. Sin embargo, los descubrimientos muestran que, a medida que el software se vuelve más importante para el éxito comercial en la economía digital, las preocupaciones con seguridad aumentan exponencialmente.
En realidad, el 74% de los entrevistados coincidieron en que las amenazas de seguridad debido a problemas de software y código son una preocupación creciente y el 65% afirman que el número de violaciones de seguridad debido a aplicaciones móviles está creciendo rápidamente. Además, solo 1 entre 5 encuestados afirma que sus pruebas de seguridad pueden cumplir con la demanda de lanzar actualizaciones de aplicaciones frecuentes.
Un estudio reciente de Veracode sobre el estado de la seguridad de software descubrió que las vulnerabilidades continúan surgiendo en el software previamente no testeado a tasas alarmantes, con un 77% de las aplicaciones con al menos una vulnerabilidad en la exploración inicial.
“La economía digital de hoy es alimentada por el software. Cuando el software se desarrolla con una seguridad integrada desde el principio, el riesgo de violación de datos se reduce considerablemente, proporcionando a los usuarios niveles elevados de confianza al utilizar aplicaciones y servicios que son tan omnipresentes en nuestro mundo online”, explica Denyson Machado, vicepresidente de Ciberseguridad y gestión de API de CA Technologies para América Latina.

EL CAMBIO DE CULTURA HACIA UNA TRANSFORMACIÓN EFECTIVA
Crear una cultura de desarrollo de software seguro es un gran reto, de acuerdo con los resultados de la investigación. La gran mayoría, un 58% de los encuestados, citó la cultura existente y la falta de habilidades como obstáculos para ser capaces de incorporar pruebas de seguridad y evaluación en los procesos de desarrollo de software. Sólo el 24% concordó plenamente que la cultura y las prácticas de la organización colaboraron en todo el desarrollo, las operaciones y la seguridad. Además de las limitaciones culturales, menos de un cuarto de los encuestados concordó plenamente que la alta administración obstaculizaría al mercado a tener tiempo suficiente para evaluar y reparar las vulnerabilidades de seguridad del software.
“La seguridad es un principio fundamental en cualquier fábrica de software moderna. Aunque los resultados de nuestra investigación confirmen un reconocimiento general sobre la importancia de asegurar que los datos y sistemas sean construidos y mantenidos de forma segura, todavía existe una falta de adopción cultural en las organizaciones en torno de esta cuestión urgente,” dijo Ayman Sayed, presidente y Director de Productos de CA Technologies. “Cuando se combina con seguridad, la Inteligencia de TI – el uso de IA, el aprendizaje de máquinas y análisis para tomar mejores decisiones y con más información. – puede cambiar drásticamente el resultado del negocio.”
El informe presenta características de los “Maestros en Seguridad de Software” (el 34% de los entrevistados), que son organizaciones que han logrado integrar totalmente la seguridad en sus ciclos de vida de desarrollo de software. Eso incluye la realización de pruebas de aplicaciones iniciales y continuas para vulnerabilidades de seguridad, así como abrazar la práctica de DevSecOps.
Cuando se lo compara con el mainstream, los “Maestros en Seguridad de Software” fueron dos veces más propensos a concordar plenamente que consideraban la seguridad como un facilitador de nuevas oportunidades de negocios. Esas organizaciones también exhibieron los siguientes atributos:
• Rentabilidad un 50% mayor
• Ingresos un 40% mayor
• Son 2.6x más probables de tener pruebas de seguridad acompañando actualizaciones frecuentes de aplicaciones
• 2.5x más posibilidades de superar a la competencia
“Las organizaciones rotuladas como Software Security Masters son las fuentes de la esperanza en la economía digital de hoy. No sólo estos ejemplifican y representan la mentalidad cultural necesaria para adaptarse y prosperar en el mercado dinámico de hoy, sino que están influyendo en el cambio dentro de la industria al moldear el local de trabajo del futuro,” concluyó Sayed.

Homem morre carbonizado em queimada descontrolada

Quando os bombeiros chegaram ao incêndio a vítima já estava sem vida
Resultado de imagem para Homem morre carbonizado em queimada descontrolada
Um homem de 65 anos morreu hoje carbonizado em Amêndoa, no concelho de Mação, devido a uma queimada que estaria a fazer e que se descontrolou, propagando-se a mato contíguo à sua horta, disse fonte dos bombeiros.
"Fomos chamados para uma queimada descontrolada em Monte Fundeiro, na freguesia de Amêndoa, e, quando os bombeiros começaram a combater o fogo, viram que estava lá no meio um homem carbonizado, já cadáver", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mação, no distrito de Santarém.
Segundo Pedro Jana, o homem "estaria a fazer uma queimada de sobrantes nos terrenos da sua horta" e o "tempo seco e o vento que se fazia sentir propagaram as chamas a uma zona de mato e silvados ali existentes", tendo o sinistrado perdido o controlo da mesma.
"Fomos chamados cerca das 14:00 e foram necessárias três viaturas para apagar o incêndio, mas os bombeiros já não conseguiram salvar o homem, que já estava cadáver", observou, acrescentando que a Polícia Judiciária esteve no local e que o sinistrado acabou por ser transportado para a morgue do hospital de Abrantes.
O comandante disse ainda que "as queimadas descontroladas têm originado várias ocorrências no concelho", tendo apelado a que se tenha o "máximo de cuidado e precaução" com estes procedimentos "ou não as fazer, de todo".
Lusa

Evita penas de amor…y de dinero

por Yesica Flores
5 tips para mejorar tus finanzas en pareja en San Valentín
Por: Principal

El Día de San Valentín es una buena oportunidad para reforzar los vínculos con tu pareja, tal vez incluso aprovechen la oportunidad para hacerse algún regalo o ir a cenar a su lugar favorito. De acuerdo con un sondeo , en el 2017 el 26.2% de los encuestados afirmó que gastaría entre $300 y $500 pesos para hacerle un regalo a algún amigo o amiga, y el 22.3% comentó que gastaría una cantidad similar para regalar algo a su esposo o esposa. Asimismo, 34.4% de los encuestados afirmó que haría una inversión mayor a esta, si fuera necesario, en ambos casos.
Si vives con tu pareja, este día puede ser también una buena oportunidad para platicar sobre cómo andan sus finanzas personales, tal vez pueda ser el momento de hacerles algunos ajustes que los ayuden a mejorar su economía o a alcanzar sus objetivos financieros. ¿Hace cuánto tiempo han estado posponiendo ese viaje que desean hacer juntos, o esa redecoración en su hogar que han dejado para después?
Les compartimos unos sencillos tips que les permitirán mejorar las finanzas en pareja:
1.- Establezcan sus roles financieros
Si recién comienzan su vida en pareja, es recomendable que empiecen por establecer roles financieros. O incluso si ya tienen algún tiempo viviendo juntos, pero no han establecido acuerdos de este tipo, este Día de San Valentín puede ser un buen momento para hacerlo. Así tendrán claro quién pagará qué. Por ejemplo, uno de ustedes puede pagar la renta, mientras que la otra persona paga los servicios, o quizá prefieran dividir todos los gastos al 50% entre ambos. También pueden crear un fondo en conjunto, definiendo la cantidad que cada uno aportará quincenal o mensualmente e invertirlo para un objetivo en común o para disfrutarlo en las próximas vacaciones.

2.- Aclaren sus prioridades
Es importante tener en cuenta que los objetivos financieros de tu pareja pueden ser muy diferentes de los tuyos, pero no por eso menos importantes. Por ello, es recomendable que se tomen el tiempo para hablar de cuáles son estos objetivos y establezcan si son a corto, mediano y largo plazo. Así será más fácil llegar a un acuerdo sobre a cuál pueden darle mayor prioridad, cuál será un objetivo en común y cuál será un proyecto personal. El siguiente paso será definir qué estrategias pueden poner en práctica para alcanzar aquellos que son en conjunto.

3.- Consideren las ventajas de los planes familiares
Una buena forma de ahorrar gastos en su hogar es recurrir a las suscripciones o programas familiares, tales como los planes de servicios de TV o música por streaming. Incluso si deciden contratar un seguro de gastos médicos mayores, es posible que un plan familiar sea más barato que contratarlo individualmente. Con los ahorros, pasa lo mismo: si en lugar de ahorrar de forma separada, integran sus fondos, es posible que tengan acceso a servicios financieros que sean más atractivos, en términos de los rendimientos que pueden recibir.

4.- Sean honestos
Si apenas empiezan a vivir juntos es posible que uno de ustedes, o ambos, tengan deudas personales anteriores que aún tienen que pagar y es importante que sean honestos al respecto con su pareja, pues quizá en el tiempo que les lleve saldar la deuda no podrán cooperar de igual forma en los gastos del hogar. Asimismo, si de alguna forma recibieron un ingreso adicional deben comunicarlo y no gastárselo o guardarlo sin que su pareja lo sepa. Juntos deben afrontar las deudas en pareja, pero también ambos deben saber de los ingresos y gastos del otro.

5.- No dejen los buenos hábitos
Si ya lograron establecer buenos hábitos financieros, así como liquidar las deudas que tenían pendientes, entonces se pueden enfocar a seguir con estas buenas prácticas y fomentarlas en pareja. Así podrán enfocarse en los ahorros para el futuro para que cada Día de San Valentín sea un día especial. Para lograrlo, pueden considerar abrir un fondo mutuo de ahorro para el retiro, o hacer aportaciones voluntarias a sus Afores, para mayor tranquilidad y seguridad en el futuro de ambos.

El Día de San Valentín es una de las fechas más románticas del año, y qué mejor para hacerlo memorable que a través de pequeñas acciones que les pueden traer un gran beneficio a su vida en pareja. Así, esta fecha puede representar el momento en el que comiencen a solidificar el patrimonio del que ambos disfrutarán mañana.

Hora de Fecho: PSD. Autarca ocultou contrato com mulher de Relvas

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PSD 
Presidente da junta da Estrela, Luís Newton, contratou mulher de Miguel Relvas durante 17 meses com avença de 1.600 euros/mês mais IVA. Contrato só foi publicitado dois anos depois.
O novo foguetão da SpaceX poderá levar-nos novamente à Lua ou mesmo até Marte. Elon Musk lançou com sucesso o Falcon Heavy, o foguetão mais poderoso do mundo. O que pode acontecer agora?
Dois impulsionadores do foguetão mais poderoso do mundo voltaram a terra tal como era suposto -- aterraram quase simultaneamente no Kennedy Air Force Station. Estavam praticamente intactos.
Em entrevista, João Oliveira diz ter dúvidas sobre a tentação do PS de se aliar ao PSD. O comunista exige clarificação ao PS e alterações à Lei Laboral, criticando o Bloco por se contentar com pouco.
Marcelo diz que a uma economia 4.0 deve corresponder um sistema político 4.0. Num evento da COTEC, diz que UE deve antecipar a mudança. E que sistemas políticos dos anos 70 estão "ultrapassados".
A Comissão Europeia melhorou as suas previsões e antecipa mais crescimento em 2017 que o Governo, mas espera um abrandamento em 2018 e 2019. Portugal volta a divergir da Europa.
O banqueiro angolano, presidente do Banco Privado Atlântico, é apontado pelos arguidos da Operação Fizz como o responsável pela contratação do ex-procurador Orlando Figueira, e não Manuel Vicente.
Tarantino volta a estar envolvido em polémica depois de ser divulgado o áudio de uma entrevista de 2003, em que o realizador de "Pulp Fiction" considera que Polanski não violou uma jovem de 13 anos.
Provas de vinho, visitas guiadas e menus temáticos. Reunimos 10 quintas com enoturismo, com e sem estadia, para que no dia de S. Valentim não lhe faltem pretextos para brindar a dois.
É a maior retrospetiva de sempre do artista alentejano que viveu no Porto. "Não é surrealista, não pode ser enquadrado em nenhuma corrente", diz o curador da mostra que abre ao público quinta-feira. 
Opinião

Rui Ramos
As relações entre Lisboa e Luanda assentam demasiado na promiscuidade entre as duas oligarquias, portuguesa e angolana. O pior que há em Portugal tende a reforçar o pior que há em Angola, e vice-versa

José Manuel Fernandes
Em Portugal não há corruptos. Há vítimas do Ministério Público e das violações do segredo de Justiça. Seria patético se não fosse trágico e sinal de que há um alvo a abater: a PGR Joana Marques Vidal.

Helena Cristina Coelho
Não sei o que é pior: se ver as falhas da Proteção Civil expostas numa auditoria do Tribunal de Contas, se descobrir que as recomendações feitas há dois anos foram na maioria ignoradas ou adiadas.

Laurinda Alves
Dá imenso jeito revisitar Franz Kafka numa crónica em que falo sobre a missão impossível do cidadão comum quando, sem culpa nem vontade, fica enredado na burocracia das companhias de seguros.

Alexandre Homem Cristo
Com cerca de 15 anos de vida e indicadores cada vez mais fiáveis, está na hora de se dar o passo em frente: ver nos rankings escolares um ponto de partida para discutir políticas públicas de educação.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Hoy comienza el concurso de diseño de disfraces 2018 de Black Desert Online


por Yesica Flores

El ganador recibirá 10.000 dólares y verá su diseño adaptado dentro del juego.
/ Pearl Abyss y Kakao Games están encantados de anunciar el primer concurso de diseño de disfraces de Black Desert Online en Europa y Norteamérica. La talentosa comunidad de artistas europeos y norteamericanos que querían crear sus propios disfraces en el juego ahora tienen la oportunidad de dar rienda suelta a su creatividad y contribuir al precioso mundo creado en Black Desert Online. Cada región aportará un finalista, que competirá contra los diseñadores de Corea del Sur, Japón, Rusia, Taiwan, Turquía, Sudamérica, Tailandia y del sudeste asiático.
El diseño ganador de este concurso mundial será desarrollado por Pearl Abyss e introducido al juego. El premio también incluye 10.000 dólares (antes de aplicarse los impuestos de cada país) o la misma cantidad en moneda del juego (Pearls). Los ganadores de cada región también recibirán 3.000 dólares (antes de aplicarse los impuestos de cada país) o su equivalente en Pearls, la moneda premium del juego. Cada uno de los diseñadores que inviertan tiempo en participar también recibirán un premio.
El concurso mundial de disfraces abre sus inscripciones hoy día 7 de febrero y se concluirá el próximo 5 de marzo. Los 10 mejores diseños de Norteamérica y Europa se anunciarán el 14 de marzo y será la comunidad quien vote al mejor hasta el 19 de marzo, y al día siguiente, el 20 de marzo, se anunciarán los ganadores regionales de manera oficial. El concurso terminará en todo el mundo el 11 de abril, cuando se coronará el mejor diseño de todo el mundo.
Para saber más sobre los precios, reglas de inscripción y fechas, por favor dirigíos a la página oficial dedicada que se ha creado para el evento. Allí mismo se detallarán posteriormente los detalles de todos los finalistas y fechas.

LG ANUNCIA UNA NUEVA GAMA DE COLORES PARA LOS SMARTPHONES LG V30, G6 Y Q6


por Yesica Flores
Moroccan Blue, Lavender Violet y Raspberry Rose son los colores disponibles
para la línea premium de smartphones de LG

SEÚL, 7 de febrero de 2018 – Las populares opciones de color del LG V30, Moroccan Blue, Lavender Violet y Raspberry Rose, estarán disponibles en el smartphone LG G6, con lo que LG Electronics brinda a los consumidores una variedad de opciones más atractiva que nunca en su línea premium.
Con la primera pantalla con relación de aspecto 18:9 del mundo y FullVision de 5.7 pulgadas; el LG G6 ahora tiene tres nuevos colores que se unen al Astro Black, Ice Platinum, Mystic White, Terra Gold y Marine Blue, con lo que luce excelente y combina con el look de todo consumidor.
Mientras que el LG Q6, popular por su pantalla grande y características de lujo a un precio asequible, está disponible ahora en siete opciones de color: Moroccan Blue y Lavender Violet que se agregan al Astro Black, Ice Platinum, Mystic White, Terra Gold y Marine Blue.
Con el anuncio de los nuevos colores del LG G6 y LG Q6, los consumidores tienen más opciones que nunca para encontrar un teléfono que mejor exprese su personalidad. El tono sofisticado del Moroccan Blue se inspiró en los hermosos edificios azules de la ciudad de Chefchaouen, Marruecos.
El tono plateado del color Lavender Violet se desarrolló para atraer tanto a hombres como a mujeres que aprecian las cosas buenas de la vida. El Raspberry Rose ofrece una fuerte saturación de color que es única entre los smartphones actuales y fue diseñada con una perspectiva atractiva para lucir en aniversarios, ceremonias y Día de San Valentín.
"LG se está enfocando en producir smartphones que sean de alta calidad y emocionalmente expresivos. Queremos que los clientes puedan expresar sus distintas personalidades a través de nuestra gama única y diversa de colores", dijo Park Hee-wook, Vicepresidente y Jefe de Planificación de Productos de Mobile Communications Company de LG Electronics.
Los nuevos colores se lanzarán por primera vez en Corea para el LG G6 y LG Q6 en este mes de 2018 seguidos de mercados clave en todo el mundo. Los detalles adicionales, incluidos los precios y las fechas de lanzamiento, se anunciarán localmente.

Acordo alcançado para formar coligação na Alemanha

Resultado de imagem para Acordo alcançado para formar coligação na Alemanha
Alívio após semanas de negociações. CDU, CSU e SPD chegaram esta manhã a acordo, há tratado de coligação. A notícia foi adiantada pelo Spiegel Online e ocupa já as manchetes de todos os media alemães. Segue-se a espinhosa consulta às bases sociais-democratas, que têm sido metralhadas por um campanha anticoligação

Na manhã desta quarta-feira, a União (CDU/CSU) e o SPD terminaram as conversações que se prolongaram por mais 48 horas do que o previsto.

O "Spiegel Online" adianta a notícia baseado em informações de fontes que participaram nas negociações, acrescentando que os sociais-democratas ficam com a pasta das Finanças.

O prolongamento das negociações por mais dois dias além do prazo previsto deveu-se à necessidade de limar arestas para ultrapassar as divergências entre os conservadores e os sociais-democratas em particular no que dizia respeito a duas exigências do SPD: um prazo não vinculativo para contratos de trabalho e um alinhamento do seguro de saúde privado e estatutário.

Na terça-feira, o presidente da CDU em Berlim, Volker Bouffier, declarara aos media: "Cada um de nós terá que fazer alguns compromissos dolorosos, e estou pronto para fazer isso se pudermos garantir que os benefícios superem as desvantagens".

Uma vez alcançado um documento com 14 capítulos e 167 páginas, segue-se a consulta às bases sociais-democratas. A campanha contra a aprovação da nova GroKo (acrónimo alemão para grande coligação) conduzida pelo líder da juventude do SPD, Kevin Kühnert, tem sido feroz.

Segundo o site da revista "Der Spiegel", um total de 463.723 sociais-democratas terão de se pronunciar sobre a sua vontade de sustentar, ou não, uma nova coligação governamental para a próxima legislatura de quatro anos. Os opositores da GroKo sentem-se agora fortalecidos pelos número de novos inscritos no partido.

Desde o início do ano, o SPD conta com mais 24.339 inscrições, tweetava Lars Klingbeil, o secretário-geral do SPD, na terça-feira: "Que loucura! Alegro-me muito que estejam todos aí". A recruta de novos militantes que se oponham à GroKo teve por mote o slogan "kick in, say no" (junta-te, diz não).

O resultado da consulta às bases sociais-democratas deverá ser conhecido dentro de três a quatro semanas, esperando-se um resultado para o início de março.

Depois "Spiegel Online", a dirigente da CDU de Colónia, Serap Guler, confirmava a notícia do acordo alcançado num tweet, onde refere que "os bons resultados precisam de tempo".

Colheitas de sangue no Posto Fixo da ADASCA até Junho do corrente ano


Estão criadas as condições para os aveirenses aderirem à dádiva, como ainda os que vivem nos arredores de Aveiro. As oportunidades ajustam-se, assim haja vontade.

 Colheitas de sangue no Posto Fixo da ADASCA

FEVEREIRO 
Dias 14, 21 e 28 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 10, 17 e 24 das 9 horas às 13 horas (Sábados)

MARÇO
Dias 7, 14, 21 e 28 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 3, 10, 17, 24 e 31 das 9 horas às 13 horas (Sábados)

ABRIL
Dias 4, 11, 18 e 25 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 7, 14, 21 e 28 das 9 horas às 13 horas (Sábados)

MAIO
Dias 2, 9, 16, 23 e 30 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 5, 12, 19 e 26 das 9 horas às 19:30 horas (Sábados)

JUNHO
Dias 6, 13, 20 e 27 das 15 horas às 19:30 horas (4ª.s Feiras)
Dias 2, 9, 16, 23 e 30 das 9 horas às 13 horas (Sábados)

A ADASCA tudo tem feito para proporcionar o melhor acolhimento aos dadores no local das colheitas. Reconhecemos que nem sempre conseguimos o que pretendemos, isso deve-se aos condicionalismos que por vezes nos são levantados pelos funcionários do CST de Coimbra.

Nessa área, aos dadores assiste-lhes o direito e o dever de manifestar o seu desagrado no Livro de Reclamações. Existe por ai quem brinque com os dadores, fazendo umas coisas para ficarem bonitos na foto a publicar no jornal do burgo.

Os tais, tipo jet set contam com a bênção do CST de Coimbra. Mais uma vez alerto os dadores para abrirem os olhos. A ADASCA não vai servir para tapar mais buracos.

Não deixem de consultar o site www.adasca.pt

Cumprimentos,
Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA
Telef: 234 095 331