quarta-feira, 21 de março de 2018

Seminário: Sustentabilidade é competitividade


Realizou-se no dia 20 de março nas instalações da AIRV o seminário “Sustentabilidade é Competitividade” organizado pela APEE em parceria com a Escola de Negócios das Beiras o IAPMEI e a AIRV. A sessão tinha como objetivo garantir que as empresas estão preparadas para responder as exigências do mercado e aos requisitos legais. 

Na sessão de abertura da ação estiveram na mesa: Susana Santos, vogal do conselho diretivo do IAPMEI, João Rebelo Cotta, Presidente da direção da AIRV e Fernando Cardoso da Direção da Escola de Negócios das Beiras. 

O orador convidado Mário Parra da Silva, Especialista em Ética, Responsabilidade e Sustentabilidade deu a conhecer no seminário as oportunidades emergentes na economia verde para as empresas, a legislação (agenda 2030 da ONU) e os requisitos que se colocam. Permitiu adquirir ferramentas para dar resposta às exigências dos clientes e também a possibilidade de integração das entidades participantes num motor de busca internacional que confere visibilidade às práticas das empresas e reforçar a sua presença no mercado externo. 

Contou-se ainda com a apresentação de práticas de sucesso de Isabel Brás, docente do IPV e Augusto Teixeira, diretor geral da T&T Multielétrica Lda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário