segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Informação | Resultados da ADASCA desde Janeiro a Dezembro de 2017

Os resultados obtidos por cada brigada não são divulgados com frequência para evitar bisbilhotices infantis, como vinham acontecendo. Estamos certos de uma coisa: não comemos os frutos de árvores alheias, nem tiramos proveito do trabalho de outros, como certos indivíduos o fazem há uns anos à nossa conta. (NR)

11 anos a divulgar, sensibilizar,, informar, a promover e a realizar sessões de colheitas de sangue para que não falte nos hospitalizais.


Se a ADASCA não proporciona mais conforto aos dadores no seu Posto Fixo, é porque estamos condicionados.

Os resultados apurados com a realização das Sessões de Sangue pela ADASCA desde Janeiro até ao dia 30 de Dezembro de 2017, são os seguintes:

- Total de Brigadas: ------- 97
- Total de inscritos: --------3166
- Dádivas aprovadas: ----- 2534
- Dadores suspensos: ----- 632
- Dadores primários: ------ 191
- Dadores eliminados: ---- 21
- CEDACE: ---------------- 144
- Total de Sócios: ---------3724

Consideramos estes resultados razoáveis, os quais podemos associar até certo ponto à reposição da isenção das taxas moderadoras nos hospitais públicos, com efeitos práticos a partir do dia 30 de Março de 2016, beneficio que nunca devia ter sido retirado.

Até ao 31 de Dezembro de 2017 a ADASCA recebeu nas suas instalações cerca de 3166 pessoas para doarem sangue, e apoiou cerca de 9 Campanhas para potenciais de dadores de medula óssea, a pedido de famílias com casos de leucemias entre outras situações delicadas.

Como é do conhecimento público, para o Ano de 2018 a ADASCA tem oficialmente agendadas cerca de 110 sessões de colheitas, valores nunca antes alcançados. 

Estes resultados reflectem sem margem para dúvidas a uma total dedicação, com sacrifícios imensos, para não entráramos no campo das incompreensões, notória falta de respeito a partir do CST de Coimbra, que elegeram umas caras lindas em Aveiro em detrimento desta associação, que agora completa 11 anos de existência ao serviço da comunidade necessitada de componentes sanguíneos, a única do género existente em Aveiro.

Até pelo único jornal diário existente na cidade temos sido preteridos. Contudo, somos superiores a tudo o que nos têm feito. Num País democrático, de imprensa livre, manter imprensa facciosa é obra.

Joaquim Carlos
Presidente da Direcção da ADASCA

Aveiro, 11 de Janeiro de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário