quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Ténis do SC Povoense: vontade enorme de crescer!



João Diogo Ramos e Pedro Ratola, o primeiro como dirigente e o segundo como treinador e coordenador da seção de Ténis de Mesa do SC Povoense, acederam contar um pouco da história desta seção que já tem dado alegrias ao desporto cantanhedense e promete... dar muito mais!
Tendo o seu início em 2010, o clube encontra-se - neste momento - na segunda divisão nacional (zona centro) e tem "a ambição de conseguir subir à primeira divisão nos próximos 3 anos", como diz Diogo.

"Por agora estamos bem encaminhados na nossa luta pela manutenção, esta época", afirma o treinador e coordenador Pedro Ratola. "Mas, a vontade de crescermos e subirmos é grande, porém, é preciso que todos tenhamos os pés bem assentes na terra... e darmos cada passo, de uma vez!"
Só que a equipa escolhida para ser o primeiro parceiro do Jornal Mira Online em Cantanhede, não vive só da sua equipa principal. Bem, pelo contrário!
O Ténis de Mesa da SC Povoense tem uma equipa "B" que participa nos distritais e que pretende, como também acontece no futebol, ser "um algo mais à equipa principal, dar jogadores a ela, quando necessário", para além de não descurar - em instante algum - da importantíssima formação, "a base do futuro", como se costuma dizer.
A crescer em visibilidade, esta seção do clube pretende "voar até onde for possível", o que prova que a imaginação, o querer e o coração estão em perfeita simbiose com a razão, que é necessária, tanto quanto como a capacidade de sonhar. "A organização é, por isso, fundamental nos nossos planos de hoje e de futuro" - diz Diogo, que é um incansável lutador em prol de melhores condições para atletas e para o próprio clube.
Utilizando um espaço cedido, que se localizasobre a Loja do Cidadão, em Cantanhede, no antigo Quartel dos Bombeiros, paulatinamente vão conquistando pequenos objetivos, tais como o de conseguir dar melhores condições ao público que comparece aos jogos, aos atletas e ao próprio corpo técnico. Ali, nada fica ao acaso, embora sabendo todos, de antemão, que "o dinheiro não nasce do chão e as dificuldades existam... por isso, procuramos constantemente, por apoios vindos das entidades públicas e privadas, pois elas são capazes de perceber a importância social desta nossa seção!".
Dentro dessa perspetiva, a captação de novos atletas tem um papel preponderante. Exatamente por este motivo, já neste sábado, dia 20 de Janeiro, a tarde será preenchida por um torneio de captação que pretende aumentar a o número de praticantes e juntar ainda mais atletas, os seus parentes e os seus amigos, numa família ainda maior, que é a família do Ténis de mesa do SC Povoense. Caso queira estar presente, basta fazer a inscrição (gratuita) para sábado... e praticar!
Inovação, muita criatividade, enorme garra no dia-a-dia e saber o que se pretende são fatores importantíssimos para atingir os objetivos propostos. Esta é uma lei fundamental da vida que serve para o desporto ou para qualquer outra atividade humana... e, podem acreditar, todos estes componentes estão no DNA do Ténis de Mesa do SC Povoense! Homens como estes, que muitas vezes passam incógnitos, são verdadeiras molas propulsoras dos projetos a que estão ligados.
Quem quiser, que venha conhecer este pequeno clube que um dia será grande: ele espera a todos de braços bem abertos!

Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário