quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: Fatura da luz, afinal, sobe ou desce? 11 respostas

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Preços da luz iam descer pela primeira vez em 18 anos. Mas a EDP Comercial, com mais de 50% dos clientes domésticos, afinal, vai subir. 11 respostas sobre os mistérios da fatura de eletricidade.
A cerimónia de abertura do ano judicial acontece esta quinta-feira, com o "Caso Manuel Vicente" e a recondução de Joana Marques Vidal na agenda. Aguarda-se com expectativa o discurso de Marcelo.
EDP e a Endesa avançam para tribunal contra decisão deste Governo que anula um despacho do anterior Executivo. Medida contestada permitiu tirar 90 milhões de euros aos preços da eletricidade em 2018.
Pelo menos três pessoas morreram na Holanda e na Bélgica na sequência de uma forte tempestade. O mau tempo obrigou ao corte de estradas e ao encerramento de aeroportos.
Uma irmã de Louise conta que o cunhado via-a a tomar banho. Outra tia revela que sempre questionou a aparência subnutrida das crianças. Um antigo vizinho recorda episódios a meio da noite.
Dylan Farrow, filha adotiva de Mia Farrow e de Woody Allen, fala pela primeira na televisão sobre ter sido alegadamente molestada pelo realizador. "Ele tocou-me com o dedo nos lábios e na vulva."
A temperatura baixou ligeiramente de 2016 para 2017, mas a tendência continua a ser para temperaturas altas. Dos 18 anos mais quentes desde que há registo, 17 foram neste século.
Cheyenne Rose Antoine foi condenada a sete anos de prisão por ter assassinado a amiga. Foi através de uma selfie, onde a jovem aparece com a arma do crime, que a polícia descobriu que era culpada.
Foram submersas pela água das barragens, destruídas para construir cidades ou dominadas pela força da natureza. Estas 17 aldeias desapareceram (quase) de um dia para outro. Dez ficavam em Portugal.
Os havaianos entraram em pânico com o alarme de bombardeamento (que rapidamente foi desmentido). Após o alívio, a população acedeu ao "site" pornográfico Pornhub em números recorde.
Link enviado para a aplicação de mensagens dos iPhone bloqueia o sistema e pode até levar ao reiniciar automático. A hiperligação foi partilhada no Twitter pelo programador que descobriu o erro. 
Opinião

Luís Aguiar-Conraria
Os efeitos positivos são visíveis: aumenta-se a liberdade das pessoas, reconhecendo que são adultos capazes de tomar decisões, e aumentam-se as receitas fiscais em centenas de milhões de dólares.

Maria João Marques
António Costa aparentemente congeminou uma forma de resolver os problemas de Mário Centeno nas finanças públicas através da cobrança de multas infindáveis por excesso de velocidade nas cidades.

Rui Ramos
O PSD ameaça deixar de concorrer com o PS, para passar a ser um rival do PCP e do BE, como um pequeno lóbi parlamentar da governação socialista. Mas a vida não será mais fácil entre os pequeninos. 

Laurinda Alves
No dia em que o mundo parar para escutar a sabedoria dos mais velhos, como esta Orquestra e este público pararam para ouvir Pressler tocar, seremos muito mais felizes.

José Manuel Fernandes
A missão da oposição à direita do PS é mostrar que há outro caminho para Portugal, menos refém das clientelas do Estado. Não é apenas ambicionar substituir o Bloco e o PCP como parceiros menores do PS
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário