quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

COMUNICADO DA ULSNA | CENTRO DE SAÚDE DE ARRONCHES

Foi tornado público, através dos Orgãos de Comunicação Social, que – e citamos - “O centro de saúde de Arronches tem tido alguns problemas de infiltrações e de material a degradar-se. Têm sido feitas pequenas reparações ao longo dos anos, mas é evidente, é notório, que precisa de uma intervenção maior” (Agência Lusa).
Face ao exposto, o Conselho de Administração da ULSNA esclarece:
  1. Aquando da entrada em funções deste Conselho de Administração, foi feito presencialmente o levantamento de todas as condições físicas dos centros de saúde da área da ULSNA, tendo-se registado o estado do Centro de Saúde de Arronches.
  2. Atendendo à situação do mesmo, foi deliberado proceder-se à abertura de concurso público para várias obras de reparação, nomeadamente isolamentos, e reposição de materiais, nomeadamente portas e outros, de acordo com o caderno de encargos.
  3. Este concurso público, em Setembro do ano passado, ficou deserto de concorrentes, pelo que procedeu-se a novo procedimento concursal, agora por convite a três empresas do ramo da Construção Civil, cujas propostas serão abertas no próximo dia 28 de Fevereiro de 2018.
  4. Assim, e concluído este processo administrativo obrigatório, o Conselho de Administração da ULSNA adjudicará, de imediato, as obras necessárias no Centro de Saúde de Arronches, que ascendem a 100 mil euros.
  5. Referimos, por último, e também com base em depoimentos de utentes deste Centro que foram tornados públicos, que o funcionamento normal deste Centro não está prejudicado pelo actual estado de algumas salas do seu interior.

Conselho de Administração da ULSNA, EPE Portalegre, 17 de Janeiro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário