domingo, 8 de janeiro de 2017

Colheita de Sangue Dia 11 de Janeiro entre as 15 horas e as 19:30 horas no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro




SE O LEITOR É DOS QUE ACREDITA QUE A

UNIÃO FAZ A FORÇA, AJUDE A PARTILHAR ESTA

NOTÍCIA COM OS SEUS AMIGOS

Litoral Centro – Comunicação e Imagem

Faça a sua subscrição gratuita


INFORMAÇÃO SEM FRONTEIRAS!

_________________________________

Onde Posso doar sangue em Aveiro em  2017


Colheitas de sangue a realizar em Janeiro e Fevereiro 2017 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


As datas e horários constantes no cartaz estão correctas, conseguiu-se que às 4ªs. Feiras mais meia hora, ou seja: as sessões vinham decorrendo entre as 15 horas e as 19 horas a partir do dia 30 Agosto de 2016, sendo que, vão passar a decorrer entre as 15 horas e as 19:30 horas, tornando-se necessário uma ajustamento de horário por motivos de funcionamento do espaço onde a ADASCA tem a sua Sede e Posto Fixo.

Como é do conhecimento público o Posto Fixo da ADASCA, está localizado no Mercado Municipal de Santiago, 1º. Piso. Mais informações no site www.adasca.pt

O Mapa das sessões de colheitas de sangue para todo o ano de 2017 está disponível no site indicado acima, podendo ser copiado.

Aconselhamos os dadores a regularizarem a situação para efeitos de isenção das taxas moderadoras nos Centros de Saúde e nos Hospitais públicos, onde foi reposta a partir do dia 30 de Março de 2016.

J. Carlos

BOMBA! Valdemiro Santiago da Igreja Mundial leva duas facadas em culto

Valdemiro Santiago, chefão da Igreja Mundial do Poder de Deus, sofreu um atentado na manhã de hoje

A tentativa de homicídio aconteceu durante um o culto em uma de suas igrejas, localizada no Brás, Zona Sul de São Paulo.

O ataque aconteceu perto das 8h da manhã, quando a pregação estava sendo transmitida ao vivo.Uma pessoa não identificada deu duas facadas no pescoço do apóstolo.

Santiago hospitalizado, passou por uma cirurgia e levou cerca de 20 pontos.
Ao lado de sua esposa, a bispa Franciléia, Valdemiro divulgou um vídeo no hospital e disse que perdoa o criminoso:


Eu tinha acabado de ouvir um milagre de um testemunho quando alguém entrou e me deu uma facada no pescoço. Eu perdoo a pessoa que fez isso […] ela carece de perdão”.

Segundo informaçoes do: http://www.diariodobrasil.org
Fonte:http://blogdoparrini.blogspot.pt/

Vandalizados imóveis de Adelino Caldeira e nora de Pinto da Costa

O escritório de advogados de Adelino Caldeira, administrador da FC Porto SAD, e o restaurante da esposa de Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente portista, foram vandalizados este domingo com frases de contestação, constatou a Lusa.

Vandalizados imóveis de Adelino Caldeira e nora de Pinto da Costa
Após o empate 0-0 na visita ao Paços de Ferreira, da 16.ª jornada da I Liga de futebol, deixando os ‘azuis e brancos’ a seis pontos do líder e tricampeão Benfica, foram escritas frases de descontentamento sobre o atual momento do clube na fachada dos dois imóveis.
No escritório da sociedade de Adelino Caldeira é possível lerem-se frases como "Abutres e comissionistas associados" ou ainda "Depoitre é a culpa do Ferrari vermelho?".
No restaurante na Foz, recentemente adquirido por Alexandre Pinto da Costa, pode ler-se na montra: "Aqui se cozinha o polvo à la comissão", bem como ataques ao filho do presidente: "Alexandre traidor".
O ambiente em torno da equipa de futebol portista tem estado tenso, visando, em particular, as arbitragens dos encontros dos ‘azuis e brancos’.
Na passada sexta-feira, dois indivíduos, envergando roupa alusiva aos Super Dragões, estiveram no centro de treino dos árbitros profissionais, na Maia, onde, alegadamente, terão interpelado e ameaçado Artur Soares Dias, que apitou no sábado o embate dos portistas em Paços de Ferreira.
Lusa
_________________________________________________


Morreu antigo presidente iraniano Rafsanjani

Resultado de imagem para Morreu antigo presidente iraniano Rafsanjani
A informação está a ser avançada pela televisão estatal do Irão. Figura influente na política no Irão, Rafsanjani tinha 82 anos.
O antigo presidente iraniano Akbar Hashemi Rafsanjani, morreu este domingo, vítima de um ataque cardíaco.
A informação é avançada pela televisão estatal iraniana Press TV que, citada pela agência Reuters, refere que Rafsanjani ainda foi levado para o hospital mas não resistiu aos problemas no coração.
Rafsanjani, presidente do Irão de 1989 a 1997, ainda detinha muita influência na política iraniana, tendo sido um dos homens que esteve por detrás da ascensão do presidente Hassan Rouhani (em funções desde 2013).
Grande adversário político do anterior presidente, Mahmud Ahmadinejad, Akbar Hashemi Rafsanjani liderava o Conselho do Discernimento, um órgão que dá aconselhamento ao Líder Supremo Ayatollah Ali Khamenei. Em março, Rafsanjani foi nomeado para um dos lugares do órgão que decidirá, quando chegar a altura, o sucessor de Khamenei.
Visto como um conservador pragmático, aproximou-se do campo reformista depois de derrotado por Ahmadinejad nas eleições presidenciais de 2005.
TSF
Imagem: JN

II Congresso APCF / Seminários de Especialização em Toxicologia Forense

INSCRIÇÕES ABERTAS
II Congresso da Associação Portuguesa de Ciências Forenses 2017
Seminários de Especialização em Toxicologia Forense
View this email in your browser
II CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE CIÊNCIAS FORENSES 2017
 
View this email in your browser
As “Jornadas Científicas do Departamento de Ciências do Instituto Universitário de Ciências da Saúde” e o “II Congresso da Associação Portuguesa de Ciências Forenses” decorrem em simultâneo, nos dias 30 e 31 de março de 2017, na cidade do Porto - Centro de Congressos da Alfândega do Porto.
Pretendemos que este evento constitua um espaço de aproximação entre profissionais que trabalham na área clínica, bioquímica e forense, bem como uma oportunidade de atualização técnico-científica, de debate, e de partilha de experiências e reflexões. Pretendemos, ainda evidenciar o interesse sinalagmático e reciproco das áreas clínicas, bioquímicas e forenses.
Foram selecionados um conjunto de temas que consideramos da maior relevância e atualidade, os quais serão abordados por prestigiadas personalidades que emprestam o seu saber e investigação ao tratamento e diagnóstico clínico e forense das lesões.
Mas um momento particularmente relevante será a apresentação de Comunicações na forma de Posters (data limite da submissão 28 de fevereiro de 2017 para apcforenses@gmail.com), cujos resumos ficarão registados no respetivo livro de resumos do congresso.
A sua presença é importante. Contamos por isso consigo.
Saudações cordiais
Jorge Brandão Proença & Ricardo Dinis-Oliveira & Odília Queirós
SEMINÁRIOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIÊNCIAS FORENSES
 
View this email in your browser
Instituto Universitário de Ciências da Saúde em colaboração com a Associação Portuguesa de Ciências Forenses e várias outras Instituições Académicas e Unidades de Investigação Científica, irão ao longo do ano letivo organizar vários seminários que permitirão a aquisição de competências aprofundadas em várias áreas das ciências forenses, lecionadas por prestigiadas personalidades que emprestam o seu saber e investigação às ciências forenses. Pretendemos que estes eventos científicos constituam um espaço de aproximação entre profissionais que trabalham na área clínica, bioquímica e forense, bem como uma oportunidade de atualização técnico-científica, de debate, e de partilha de experiências e reflexões. Para a modernização que se pretende das ciências forenses em Portugal, e para que seja possível a inscrição do maior número de interessados, aplicar-se-á um valor muito reduzido (20 euros) para cada seminário. Alguns seminários serão passíveis de creditação à respetiva Unidade Curricular do Mestrado em Ciências e Técnicas Laboratoriais Forenses, de acordo com o regulamento de creditação do IUCS. As inscrições decorrem em https://inscricoes.cespu.ptSerá entregue um diploma por cada seminário aos congressistas.
Copyright © 2016 - Associação Portuguesa de Ciências Forenses, All rights reserved.
Your are receiving this email because you are related to the expert activity in Forensic Sciences

Our mailing address is:
Associação Portuguesa de Ciências Forenses, Rua Central da Gandra 1317, 4585-116 Gandra, Portugal
NIF: 513390073
Email: apcforenses@gmail.comgeral@apcforenses.org
Tel. 22 415 7216

Hora de Fecho: O papel de Mário Soares na descolonização

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Soares foi um dos principais responsáveis pela descolonização ou foi ultrapassado pelos militares do MFA? Na biografia "Mário Soares - Uma Vida", Joaquim Vieira dedica um capítulo à polémica.
PS abriu as portas da sede para homenagear o fundador do partido. Passos escreveu condolências. Câmara de Lisboa espalhou 500 cartazes. Santos Silva interrompe viagem para funeral. Todas as reações.
De Mário Soares pode dizer-se que foi o maior político do seu tempo, como de outros se pode dizer que foram o maior escritor ou o maior pintor. Um ensaio de Rui Ramos.
António Costa insiste que decisão de não interromper viagem à Índia para as cerimónias fúnebres não foi "decisão pessoal". Se fosse, preferia estar "onde todos os amigos de Mário Soares querem estar".
Quatro portugueses morreram e outras 28 pessoas ficaram feridas num acidente de autocarro que transportava emigrantes portugueses numa estrada no centro da França.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou este domingo que o Reino Unido não pode estar à espera de manter "pedaços" dos seus direitos de adesão à União Europeia depois de sair dela.
O escritório de advogados de Adelino Caldeira, administrador da FC Porto SAD, e o restaurante da esposa de Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente portista, foram vandalizados.
O presidente da Câmara de Matosinhos, Guilherme Pinto, morreu na madrugada de domingo. Regressou ao PS cinco dias antes de morrer.
Daniel Serrão morreu este domingo aos 88 anos. Médico e membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, foi conselheiro do Papa João Paulo II.
Maria João Avillez lembra as lutas, as vitórias, as derrotas, os apetites, os gostos, os gozos, as amizades e as confidências de um homem que reconciliou, juntou e reuniu Portugal.
O último adeus a Mário Soares enche as capas dos jornais portugueses deste domingo mas também chegou às capas dos jornais estrangeiros. Espanha, França, Brasil e também Angola assinalam a data. 
Opinião

José Manuel Fernandes
Não há forma de imaginar o Portugal livre e democrático sem o associar aos combates mais importantes de Mário Soares. É isso que lhe devemos, e é imenso. E é por essas lutas que a História o celebrará

João Marques de Almeida
A “nacionalização” do Novo Banco seria uma transferência de recursos dos portugueses para os bancos - o Estado ficaria com a parte má. É preciso um grande descaramento e uma grande falta de vergonha.

Manuel Villaverde Cabral
Convivi com Mário Soares durante mais de cinco décadas e o que lhe devo não tem preço. É a liberdade de que gozo, incluindo a de discordar dele, coisa de resto que não creio que lhe tirasse o sono.

Alfredo Barroso
Foi, sem dúvida, um político de todos os combates contra a ditadura, pela Liberdade, pela Democracia e pelos Direitos do Homem, considerado uma referência democrática em Portugal, na Europa e no Mundo

Ruth Manus
Se perguntarmos aos nossos pais quem eles eram aos 20 e aos 40, sem dúvidas eles narrarão pessoas absolutamente diferentes. Mas parece que nós não somos assim. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

ADASCA NECESSITA DO APOIO DE TODOS | COLABOREM



ADASCA NECESSITA DO APOIO DE TODOS. COLABOREM!  
ADASCA quer dizer: Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro. Mais informações no site www.adasca.pt

J. Carlos

Corpo de Mário Soares em câmara ardente a partir das 13h00 de segunda-feira

Para domingo não estão previstas cerimónias fúnebres. Funeral realiza-se terça-feira a partir das 15h30.
Segunda-feira da parte da manhã realiza-se um velório privado em casa de Mário Soares, no Campo Grande, e de onde sairá, por volta das 11h00, o cortejo fúnebre com destino ao Mosteiro dos Jerónimos.

O percurso prevê várias paragens. Sai do Campo Grande com destino à Avenida da República, seguida da Praça do Saldanha, Avenida Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Rua do Ouro e Praça do Município.

Em frente da Câmara Municipal, com a presença do Presidente do Município e de toda a vereação, o caixão sai do veículo motorizado e passa para um armão da GNR puxado a cavalos, uma espécie de charrete para caixões.

Depois, com a escolta da GNR, o desfile fúnebre segue pela Ribeira da Naus, Cais do Sodré, Avenida 24 de Julho, Avenida da Índia e tem chegada prevista para o Mosteiro dos Jerónimos cerca das 13h00.

À porta do Mosteiro vai estar o Presidente da República e o Presidente da Assembleia da República. O primeiro-ministro, que está na Índia em visita de Estado, acompanha a cerimónia por videoconferência. A urna recebe a bandeira nacional e todas as honras militares serão prestadas pela Unidade de Honras de Estado da GNR.

Depois deste momento, durante toda a tarde e noite de segunda-feira, entre as 13h00 e a meia-noite, e na terça-feira até ao final da manhã, entre as 08:00 e as 11:00, decorre o velório público. O corpo vai estar em câmara ardente na chamada Sala dos Azulejos do Mosteiro do Jerónimos, o antigo refeitório dos monges.

Pelas 13h00 de terça-feira, o caixão vai ser colocado nos claustros do Mosteiro dos Jerónimos, onde Mário Soares assinou o tratado de Adesão à Europa. A urna será transportada por militares das Forças Armadas ao som do Coro e Orquestra do Teatro Nacional de São Carlos, onde haverá uma sessão de homenagem ao antigo Presidente da República.

Esta sessão começa ao som da voz do próprio Mário Soares, seguida de uma intervenção do filho João Soares, depois uma gravação da voz de Maria Barroso seguida de uma intervenção da filha Isabel Soares.

Depois desta parte mais intima da cerimónia, fala o primeiro-ministro através de videoconferência, seguido do Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, e por fim o Chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa.

Dos Jerónimos o funeral segue para o cemitério dos Prazeres, com paragem em frente ao Palácio de Belém onde Soares esteve durante dois mandatos. O cortejo segue depois para a Avenida da Índia, Avenida 24 de Julho, Avenida D. Carlos I e São Bento.

Em frente à Assembleia da República e da sede da Fundação Mário Soares há uma paragem em jeito de homenagem. O mesmo acontece em frente da sede do PS, no Largo do Rato.

Depois o cortejo segue para Campo de Ourique através da Avenida Pedro Álvares Cabral, Rua Saraiva Carvalho e Cemitério dos Prazeres.

Nota do Editor: notícia atualizada ontem (sábado) às 23h30 com informação sobre as cerimónias fúnebres

TSF – Foto: Natacha Cardoso/Global Imagens

“SOARES É FIXE!”

Morreu Mário Soares
O antigo Presidente da República Mário Soares morreu hoje aos 92 anos, disse à agência Lusa fonte do Hospital da Cruz Vermelha.

Uma figura central na construção da democracia

Mário Soares, que hoje morreu aos 92 anos, desempenhou os mais altos cargos no país e a sua vida confunde-se com a própria história contemporânea portuguesa, sendo fundador e primeiro líder do PS após combater o Estado Novo.

Filho de João Lopes Soares, um ministro na I República, e de Elisa Nobre Baptista, Mário Alberto Nobre Lopes Soares nasceu a 07 de dezembro de 1924, em Lisboa, tendo estado omnipresente na vida pública do país, tanto nas décadas anteriores à revolução de 25 de Abril de 1974, como nos primeiros 40 anos da democracia portuguesa.

Preso político e posteriormente exilado em São Tomé e Príncipe e França durante a ditadura, Soares regressou "em ombros" à sua pátria em 1974 para desempenhar as pastas dos Negócios Estrangeiros dos primeiros governos provisórios, liderar os I, II e IX Governos Constitucionais (1976-78 e 1983-85), até chegar à Presidência da República, no Palácio de Belém, onde ficaria por dois mandatos (1986-1996).

Da Revolução dos Cravos a Presidente de "todos os portugueses"

Mário Soares foi um dos fundadores da democracia portuguesa, adversário das correntes revolucionárias entre 1974 e 1975, e em 1986 chegou a Presidente "de todos os portugueses", sendo reeleito em 1991 com mais de 70% dos votos.

Na madrugada do 25 de Abril, quando o Movimento das Forças Armadas (MFA) derrubou a ditadura, o primeiro secretário-geral do PS estava em França, no exílio.

Falecimento ocorreu "na presença constante" dos filhos - Hospital

O diretor clínico do Hospital da Cruz Vermelha, Manuel Pedro Magalhães, informou hoje que o antigo Presidente da República Mário Soares faleceu às 15:28, na "presença constante" dos seus filhos, Isabel e João Soares.

A informação foi dada pelo diretor clínico do Hospital numa curta declaração aos jornalistas, sem direito a perguntas.

Mário Soares encontrava-se internado desde o dia 13 de dezembro, tendo sido transferido no dia 22 dos Cuidados Intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado" do Hospital da Cruz Vermelha, depois de sinais de melhoria do estado de saúde.

No entanto, no dia 24, um agravamento súbito da situação clínica obrigou ao regresso do antigo chefe de Estado à Unidade dos Cuidados Intensivos.

No dia 31 de dezembro, dia da última atualização feita pelo hospital sobre o seu estado de saúde, Mário Soares continuava em "coma profundo", mas "estável e com parâmetros vitais normais".

Mário Soares, que morreu hoje aos 92 anos, desempenhou os mais altos cargos no país e a sua vida confunde-se com a própria história da democracia portuguesa: combateu a ditadura, foi fundador do PS e Presidente da República.

Morreu um guardião da democracia -- Carlos César

O presidente do Partido Socialista, Carlos César, afirmou que o ex-chefe de Estado Mário Soares, que hoje morreu, foi "um guardião da democracia", e considerou este um "dia triste" para o partido e para a memória coletiva do país.

"Não morreu um dirigente socialista, mas um grande português, um obreiro das liberdades, um guardião da democracia", afirmou à agência Lusa Carlos César, referindo que, "por isso, todos os portugueses, independentemente da sua condição partidária, estarão, certamente, associados neste momento numa manifestação coletiva de pesar e numa homenagem à memória de luta e à memória de concretização que representou a atuação política de Mário Soares e o seu comportamento físico ao longo destas últimas décadas".

Para Carlos César, o antigo Presidente da República é, "sem dúvida, a personalidade mais relevante da segunda metade do século XX e, em particular, depois de restaurada a democracia em Portugal".

O antigo Presidente da República morreu hoje aos 92 anos, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa.

Mário Soares encontrava-se internado desde o dia 13 de dezembro, tendo sido transferido no dia 22 dos Cuidados Intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado" do Hospital da Cruz Vermelha, depois de sinais de melhoria do estado de saúde.

"É um dia triste para o Partido Socialista, para a nossa memória coletiva e para a democracia portuguesa, porque perdemos um dos seus principais lutadores e um dos seus principais obreiros", salientou Carlos César, também líder do grupo parlamentar do PS na Assembleia da República.

Para o dirigente socialista, "Mário Soares foi decisivo no combate à ditadura e na adoção da democracia e do regime de liberdades públicas, na sua proteção em todos os momentos".

"Devemos-lhe não só a nossa condição de país democrático, como também a nossa condição de país europeu", declarou o presidente do PS, realçando que "foi pelas mãos de Mário Soares" que Portugal "se libertou de um isolamento que o condenou entre as nações" e "passou a ser um parceiro respeitado no exterior e ajudado por países amigos".

Carlos César acrescentou que todo o desempenho do ex-Presidente da República "foi não só decisivo para aquilo que hoje é o Partido Socialista como grande partido na sociedade portuguesa, mas sobretudo para aquilo que hoje é" Portugal, "um país incomparavelmente diferente e melhor do que era há 40, há 30 anos".

LUSA