domingo, 31 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: De Belmiro a Zé Pedro. Quem morreu em 2017

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Do cinema à política, morreram personalidades portuguesas como Mário Soares, Américo Amorim, Zé Pedro ou Belmiro de Azevedo. E estrangeiras como Chester Bennington, Chris Cornell ou Chuck Berry.
Caldo entornado na relação entre Theresa May e o homem a quem deu a pasta do Brexit. Em privado, David Davis afirmou que é possível que o Brexit não ocorra. Porta-voz diz que foi mal interpretado.
Em 2016, Diana Quer, com 18 anos, desapareceu na região da Galiza. O caso foi arquivado em abril, mas a confissão do suspeito tornou possível encontrar o corpo. Tentou violá-la e estrangulou-a.
Recebeu (ou deu a si próprio) um dispositivo móvel como prenda de Natal? Um iPad? Um iPhone? Um smartphone ou tablet Android? Não perca a nova edição das 21 aplicações recomendadas pelo Observador.
Filmes que já todos vimos e que vamos querer ver outra vez, especiais de seis horas, concertos em Viena, circo, reposições de grande vitórias e até visitas a museus. Feliz Ano Novo de comando na mão.
Eurico de Barros seleccionou uma dúzia de filmes que se estreiam em Janeiro e Fevereiro, vários dos quais estarão na lista dos nomeados aos Óscares, que serão entregues no próximo dia 4 de Março
A lista que se segue é só um começo. E alguns destes nomes ainda não têm todos os detalhes confirmados. Mas é um ótimo arranque de ano. Se for sempre assim, vai tudo correr bem.
O Dieselgate já lá vai. A Volkswagen, que produz mais de 60 modelos em cerca de 50 fábricas, distribuídas por 14 países, atingiu em 2017 o valor recorde de 6 milhões de unidades fabricadas.
Aquilo de ir aos concessionários comprar um carro novo já era. Agora as aquisições fazem-se através da Internet, ou nas lojas onde até aqui adquiríamos outros produtos, bem mais pequenos e baratos.
O Imposto Sobre Produtos Petrolíferos e Energéticos (ISP) vai ser aumentado a partir de segunda-feira, segundo uma portaria publicada pelo Governo em Diário da República. 
Opinião

Helena Matos
Taxa de desprotecção civil. Taxa pernil. Taxa pirolito. Taxa Arménio Carlos... Que taxas são estas? Aquelas que se pagam antes sequer de existirem.

Alberto Gonçalves
Na Autoeuropa já prometeram outras greves e é certo que não descansarão enquanto os direitos dos trabalhadores não forem devidamente acautelados e os trabalhadores acabarem na fila do desemprego.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Fátima continua a ser uma referência de excepcional importância para a História da Igreja e do mundo no século XX e não só.

José Manuel Fernandes
Uns dias quer ser a "consciência moral" do país, noutras sonha com ministérios. E não julguem que isso acontece apenas porque o Bloco se aburguesou - também acontece porque boa parte do PS "bloquizou"

Helena Garrido
Os partidos andam a suicidar-se. No caso das alterações às regras do seu financiamento alimentaram mais uma vez o monstro do populismo.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário