segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Zona da Ramblas em Barcelona evacuada pela polícia

Zona da Ramblas em Barcelona evacuada pela polícia

As autoridades espanholas cortaram por momentos o acesso às Ramblas, em Barcelona, e evacuaram toda a zona. Em direto na RTP 3, a enviada especial da RTP Sandra Felgueiras contou que foi criado um perímetro de segurança à volta da Praça da Catalunha, com vários carros da polícia de intervenção. Uma situação provocada por uma mochila suspeita que foi deixada num autocarro.

Um falso alarme terá estado na origem da operação da polícia, sabe-se agora. A polícia catalã confirmou que uma mochila suspeita, deixada num autocarro, levou a que a zona fosse bloqueada.

"Uma mochila suspeita num autocarro", disse um responsável da polícia catalã. "Não é nada de excecional, é algo que acontece com alguma frequência. Normalmente depois de acontecer um atentado, como ocorreu estes dias, o que acontece é que a cidadania está mais atenta e denunciada qualquer coisa que pareça suspeita".

O momento em que a zona foi fechada foi captado pela enviada-especial da RTP a Barcelona, Sandra Felgueiras.



Uma operação numa altura em que as autoridades confirmaram que o suspeito pelo ataque com uma carrinha está em fuga e poderá estar armado.

Foi também confirmado há momentos que 15 pessoas morreram na sequência do ataque na Praça da Catalunha.

Fonte: RTP

Nenhum comentário:

Postar um comentário