quinta-feira, 31 de agosto de 2017

UCC Crato Participa no ATELIER VERÃO NON STOP

No passado dia 9, a Unidade de Cuidados na Comunidade do Crato realizou duas sessões sobre sexualidade dirigida aos jovens, com idades compreendidas entre os 11 e os 15 anos, que frequentaram o Atelier de Tempos Livres da Junta de Freguesia da União de Freguesias do Crato e Mártires, Flor da Rosa e Vale do Peso.

Esta entidade solicitou a colaboração do Centro de Saúde no âmbito do seu programa "Atelier Verão Non Stop", à semelhança do ocorrido em anos anteriores. O tema foi proposto pela própria Junta de Freguesia que considerou ser pertinente a abordagem desta temática, como forma de validar os conhecimentos anteriormente transmitidos a estes grupos em contexto escolar e, por outro lado, prevenir comportamentos de risco.

As sessões decorreram na Escola Profissional Agostinho Roseta, polo do Crato, durante o período da tarde, tendo-se constituído dois grupos de acordo com as idades. Um, entre os 11 e 13 anos e o outro entre os 14 e 15 anos, com cerca de 20 jovens cada.

A dinamização das sessões esteve a cargo da enfermeira da UCC responsável pela Saúde Escolar que, ao adotar uma dinâmica debrainstorming, permitiu uma participação muito significativa de todos os jovens, com o apoio dos monitores.

ULSNA







Nenhum comentário:

Postar um comentário