segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Grandes devedores: 5 estão falidos, 4 não pagam

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Entre os grandes devedores de alto risco da Caixa Geral de Depósitos, há empresas em liquidação e outras que não estão a pagar empréstimos. Perdas de mais de mil milhões já terão sido reconhecidas.
O Tribunal de Contas deixou um novo aviso sobre a fiabilidade da execução orçamental, apontando 3 entidades que estão omissas das contas, e outras 15 que não prestaram informação como estão obrigadas.
O mapa com a "zona de influência" da Escola Secundária do Restelo publicado pela Câmara de Lisboa não coincide com o mapa usado pela escola. Um pai guiou-se por lá e a filha ficou de fora.
Uma vítima de crime de rapto foi libertadada e três homens e duas mulheres, todos de nacionalidade estrangeira, foram detidos em Lisboa, anunciou esta segunda-feira a Polícia Judiciária.
Autocolantes com a marca Porto. transformada em Morto. estão a surgir um por toda a cidade do Porto. Rui Moreira denunciou no Facebook e câmara vai mesmo avançar com queixa contra autor desconhecido.
Mais de 210 operacionais estão a combater um incêndio que está a lavrar na zona da Lagoa de Albufeira, em Sesimbra. Estrada Nacional 377 está cortada entre Marco do Grilo e Lagoa de Albufeira.
Acidente aconteceu esta segunda-feira de manhã, cerca das 11h30. O homem, de 50 anos, foi socorrido no local, mas não resistiu aos ferimentos.
Opositores ao regime juntam-se nas críticas a Maduro, com Ortega Díaz a não aceitar a destituição. Entretanto forças armadas procuram rebeldes que atacaram o Forte de Paramacay e fugiram.
A noite de segunda-feira vai trazer um eclipse lunar até aos céus de Portugal. O que tem este fenómeno de especial? É como se os astros jogassem às escondidas. Mas daqui não vamos ver (quase) nada.
Na China copiam-se relógios, telemóveis... e cidades inteiras. Em pleno "boom" de urbanização, a China inspira-se em cidades do mundo e copia-as em casa. Até há uma Torre Eiffel e uma Tower Bridge. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Não faltam exemplos internacionais de soluções para as matrículas. Só que o nosso obstáculo de raiz não é a falta de alternativas; é mesmo a falta de vontade. Como se vê, isso não mudará tão depressa.

Gonçalo Pistacchini Moita
Se alguém tentou renovar o PS, libertando-o de grupos e personalidades tutelares, foi, sem dúvida, António José Seguro. E por isso foi substituído numa campanha comandada por Soares, Sócrates e Costa 

Ruth Manus
Como se faz para olhar de frente para aqueles que conhecem a nossa podridão sem nenhum tipo de constrangimento? Como se faz para não se importar com nada,e seguir em frente com os nossos objectivos?

Helena Matos
Nos tempos em que se discutia como desenvolver Portugal dona Beatriz defendia a aposta na fileira do alterne. Sem desprimor o cluster do combate ao enorme problema parece-me o melhor negócio do país.

João Marques de Almeida
Não basta fazer discursos eloquentes nas comemorações do 25 de Abril. O apoio do PCP e do BE ao regime Chavista não surpreende. Mas a indiferença do PS face ao que se passa na Venezuela é preocupante.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário