quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Eu, Psicóloga: Dinâmica sobre Fim do mundo : definindo prioridades


"O mundo irá acabar em 24 horas por causa de uma doença incurável. Você tem direito a realizar qualquer desejo antes do fim. O que você pediria?"

Terça-feira (29/08/2017) fiz essa pergunta na página do Facebook "Eu, Psicóloga". A resposta para ela não tinha certo nem errado, mas propor uma reflexão sobre as nossas prioridades. Claro que ninguém sabia disso, e isso era importante para que as pessoas respondessem livremente, sem serem influenciadas pelo objetivo.

As respostas foram as mais variadas possíveis, mas podemos perceber que o que cada pessoa respondeu gira em torno do que a pessoa acha importante em sua vida, pelo menos naquele momento. 

Algumas pessoas pensaram nas consequências a curto prazo. Essas queriam curtir algo ou passar um tempo de qualidade com a pessoa amada. Outras pensaram de forma mais ampliada , saindo até das suas prioridades e pensando no bem geral: queriam a cura para a doença.

Como eu disse anteriormente, não existe resposta para essa pergunta, nem tão pouco valor moral do que é certo ou errado. O importante era nos fazer refletir sobre nossas prioridades e o que temos feito das nossas vidas. Felizmente não existe nenhuma doença no momento que irá acabar coma humanidade. Mas a única certeza na vida que temos é que todos nós, sem exceção iremos morrer um dia.

Então, diante de tal fato , fica a reflexão : o que você tem feito da sua vida? Qual é a sua prioridade? Será que precisamos esperar algo tão trágico como uma doença, ou perdemos alguém ou algo para de fato começarmos a vivermos a vida que sempre sonhamos? 

O que ainda falta acontecer para você assumir o controle e ser protagonista da sua vida? 

Não espere uma tragédia acontecer para ser feliz! 

Debora Oliveira
Psicóloga Clínica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário