quinta-feira, 31 de agosto de 2017

ESTAU’17 seleciona voluntários que queiram participar no evento


O ESTAU – Estarreja Arte Urbana está à procura de voluntários para integrar a sua equipa de apoio à realização do evento. Os interessados podem inscrever-se até dia 5 de setembro através do formulário onlinehttp://bit.do/voluntarios_ESTAU

Entre 9 e 17 de setembro o ESTAU volta a invadir as ruas de Estarreja e abre as portas a quem queira fazer parte da equipa, dirigindo-se aos que se interessam por “Arte Urbana, tudo o que se relacione com produção, desde carregar baldes, sujar as mãos, caminhar quilómetros e tantos outros afins”, lê-se na convocatória lançada na página do ESTAU no Facebook.

Pretende-se que o grupo de voluntários garanta o apoio às diferentes áreas envolvidas na organização deste evento diferenciador e inovador que é o ESTAU, permitindo ainda o envolvimento da comunidade local num projeto municipal.

Do ponto de vista organizativo, os voluntários constituem um precioso recurso e uma ajuda fundamental, ao mesmo tempo que têm a oportunidade de serem mais um elemento da equipa e participarem por dentro na produção deste evento municipal, único desta natureza, criando-se, assim, mais um elo com a sociedade.

Atividades com inscrições abertas

O ESTAU evidencia-se igualmente por estimular a participação das pessoas, independentemente da sua idade. Nesse sentido e tal como na 1ª edição, a programação do evento inclui um conjunto de ações, workshops e oficinas, cujas inscrições estão abertas e podem ser feitas online.

Workshop Arte Urbana “Fora das Margens” http://bit.do/foraDasMargens 
A descoberta das duas escalas a que trabalha qualquer artista urbano, num workshop orientado por Tamara Alves, uma das mais reconhecidas e ativas artistas urbanas em Portugal.


Workshop Percussão Criativa “Esta’Gente” http://bit.do/ESTAgente 
Criação artística que pretende o envolvimento da comunidade num processo criativo conjunto e que resultará numa visita encenada pelo “Museu a Céu Aberto” de Estarreja.


Passeio de Barco Moliceiro http://bit.do/passeiomoliceiro
A arte urbana e o património natural em perfeita sintonia no ESTAU. Passeio com visita guiada pelos canais da Ria de Aveiro e percursos do BioRia.


Workshop “A Avó veio trabalhar” http://bit.do/avoveiotrabalhar
Com a equipa do projeto “A Avó veio trabalhar” e valorizando-se os lavores tradicionais e o design, as mãos dos participantes irão bordar uma peça única comunitária.


Workshop “Quantas Contas Contas?”  http://bit.do/contascontas 
No âmbito do Mostruário – Uma Espécie de Feira, workshop orientado por Mariana Malhão.



Estarreja volta a ser invadida por alguns dos melhores artistas urbanos do mundo. 
Akacorleone (Portugal), Ana María (Porto Rico), Halfstudio (Portugal), Manolo Mesa (Espanha), Mohamed L’Ghacham (Marrocos), The Empty Belly (Portugal) e Vhils (Portugal) são os artistas de street art que irão marcar presença no circuito de arte urbana desta 2ª edição do ESTAU.
Pintura mural, instalações, workshops, residências artísticas, exposições, conversas, filmes, música, dança, performance, visitas guiadas, passeio de barco moliceiro e o Mostruário - uma espécie de feira são as atividades que desenham a programação do evento. Apostando na diversificação, o ESTAU contará com a presença de diversos artistas nacionais e internacionais que, em residência artística, irão dar cor e vida à cidade, envolvendo toda a comunidade.
O ESTAU é um iniciativa do Município de Estarreja, com curadoria da Mistaker.  

Notícia associada » Estarreja ganha mural de Vhils

Mais informações neste link e na página do ESTAU no Facebook

CÂMARA MUNICIPAL DE ESTARREJA

Praça Francisco Barbosa - 3864-001 Estarreja
Tel. (+351) 234 840 612 (Ext. 404) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário