domingo, 6 de agosto de 2017

Coreia do Norte ameaça responder com "mar de fogo" aos Estados Unidos


A Coreia do Norte ameaçou hoje responder com "mar de fogo" a qualquer ação militar ou sanções dos Estados Unidos, no dia seguinta à adoção pela ONU de novas medidas de pressão contra Pyongyang.

"No dia que os Estados Unidos se atreverem a provocar a nossa nação com armas nucleares ou com sanções, o território norte-americano ficará submerso num inimaginável mar de fogo", advertiu o diário oficial norte-coreano Rodong Sinmun.

Em editorial, o jornal acusou os Estados Unidos e aliados de manterem uma política hostil contra o país asiático e de arriscarem a autodestruição, sublinhando a necessidade de a Coreia do Norte ter armas nucleares para a sua defesa.

"O empenho do grupo [do Presidente norte-americano Donald] de Trump de manter este atoleiro só terá como consequência motivar mais o nosso exército e dar mais razões à República Popular Democrática da Coreia [nome oficial do país] para ter armas nucleares", destacou o diário do Partido dos Trabalhadores.

"A capacidade de empreender uma potente guerra dissuassora é uma escolha estratégica de defesa do nosso povo, que já atravessou um conflito bélico horrendo", acrescentou.

As sanções adotadas no sábado pelo Conselho de Segurança da ONU aumentam a pressão sobre o regime de Kim Jong-un ao proibir aos Estados-membros da ONU a compra de várias exportações norte-coreanas, reduzindo até mil milhões de dólares (849 milhões de euros) por ano os rendimentos de Pyongyang.

Fonte: DN

Comentários
Joao Nazare · 
Alguém poderá compreender a atracção deste maquiavélico jovem para a guerra ? Guerra a valer tudo com os EUA, será a derrota mais infeliz dos últimos tempos, mesmo lembrando as Hiroshima e Nagasaki. Ele descende de um outro estúpido aprendiz de guerreiro que arranjou para si um sistema monocrático muito pior que uma vulgar ditadura. Aquele povo é alimentado a conta-gotas por um falso homem, tornado chefe, rodeado por outros, que por medo não podem dizer o que lhes vai nas cabeças, estas tornadas vazias pelas sucessivas lavagens cerebrais que este regime adoptou.
Mesmo sendo contra a violência, pode-se chegar ao fim da paciência e rebentar com aqueles que nos ameaçam e ofendem em constantes actos prevocatórios.
E a China irá defendê-los ? Olhem que não, porque estes estão em franca expansão económica, em centenas de países, com os quais se querem dar bem... e amigos, amigos mas economia à parte.
GostoResponder221 min
Abel Gonçalves · 
Eu sou capaz de apostar que o sujeito em questão está em casa a tomar o seu chasinho e vem estes jornaleiros espalhar o terror através de notícias sem fundamento aí e tal o Trump deu um peido às 12.30 até me admira não ser notícia
GostoResponder8 min
Marcondes Sampaio · 
"Cão que late não morde"😂 Espera, vou avisar o inimigo das minhas futuras ações 😂
GostoResponder4 min
Nelson Basto · 
Trabalha na Empresa Self-Employed
Força Kim!!!! Quero ver mais um país comunista ir a baixo!!!
Albano Parente
O baixinho com corte de cabelo "a tigela" so tempted treta mas os "gringos" c@gam-se todos.
João Andrew
Espetacular a forma como este gajo contradiz os EUA, haja alguém sem ser a Russia que o faça. Muito bem
GostoResponder3 min
Petelson Monteiro · 
chega de guerra gente
GostoResponder110 min
Kadu Eduardo Daris
Retórica...
GostoResponder7 min
Neiva Neiva
Isto é só propaganda desre monstro Norte koriano
GostoResponder1 min
Licínio Fonseca · 
Trabalha na Empresa Retired
Segurem-me senão fico todo arranhado.
Parvoíce dos fracotes.
Leonardo Silva Lorenzo
Ele bem baixinho não sabe lutar.
Av da Costa · 
Trabalha na Empresa Unitel
O americano Já foi queixar quer luta então k lute e Não pede apoio
Isidoro Cristo · 
da-lhes nos cornos a todos sem medo ,
Elias Vieira Dielias · 
toda hora ameaçar !! Realiza Cota
Livia Pereira Martins · 
GUERRA ... AO COMUNISMO AO ESTADO PAI ESTADO MÃE ESTADO DEUS QUE ESCRAVISA HUMANOS E ANIMAIS E OS FAZ ADORAREM LÍDERES SUPREMOS ... COMANDANTES ILUMINADOS ... C QUEREMOS CONQUISTAR OUTROS MUNDOS E CIVILIZAÇÕES SERÁ PRECISO RESOLVER ESSA QUESTÃO E MUITA MORTE INÚTIL DEVERÁ ACONTECER , EM ESPECIAL POR CAUSA DA RÚSSIA, CHINA, CORÉIA DO NORTE E QUEM SABE VENEZUELA... VIVA A EUROPA LIVRE , AMÉRICA E A GRANDE NAÇÃO BRASILEIRA , LIGADA A VCS POR CORDÃO UMBILICAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário