quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Cineteatro Alba atinge os 130 mil espetadores

O Cineteatro Alba atingiu, no final de julho, os 130 mil espetadores desde a sua reabertura em 2012. Para Delfim Bismarck, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, o número vem afirmar que “com uma programação eclética, transversal e intergeracional, o CTAlba conseguiu, em pouco mais de cinco anos de existência, afirmar-se como um dos equipamentos de melhor programação cultural da região”.

  O Cineteatro Alba reabriu ao público em abril de 2012 após profundas obras de reabilitação. Em pouco mais de cinco anos, já passaram pelos seus quatros espaços – Sala Principal, Espaço Café-Concerto, Sala Estúdio e Sala de Exposições – mais de 700 eventos, entre espetáculos de música, dança e teatro, cinema, debates, conferências, entre outras iniciativas. Em 2016, a taxa de ocupação média foi de 73,41 por cento, a taxa mais elevada dos últimos quatro anos.

O Cineteatro Alba tem sido um ponto de paragem obrigatório nas digressões de muitos artistas e companhias nacionais. Pedro Abrunhosa, Rodrigo Leão, Ana Moura, Carminho, Aurea, Deolinda, João Pedro Pais, Dead Combo, Miguel Araújo, Blind Zero, José Cid, Ruy de Carvalho, Herman José, Alexandra Lencastre, Bruno Nogueira, Diogo Infante, Ana Bola, Maria Rueff, Joaquim Monchique, Olga Roriz, Paulo Ribeiro e quase todos os grandes nomes da música, teatro e dança nacionais já marcaram presença no palco principal.

  Encerrado em agosto, o Cineteatro Alba prepara a programação do último trimestre de 2017. Confirmadas estão as presenças de Luísa Sobral, Maria João e Emmy Curl, na música, e dos atores Miguel Guilherme e Jorge Mourato, no elenco da peça “Dois Homens Completamente Nus”. A abrir a programação, no dia 1 de setembro, terá lugar a apresentação do documentário “Nasci com a Trovoada – Autobiografia Póstuma de um Cineasta”, sobre a vida e obra do realizador Albergariense Manuel Guimarães.


Nenhum comentário:

Postar um comentário