Ao fim da tarde desta segunda-feira, véspera de feriado nos Municípios de Mira e Cantanhede, a Câmara Municipal de Mira procedeu a entrega dos prémios relacionados com as ideias dadas pelos estudantes mirenses, como contributo para um Concelho mais voltado ainda para as suas populações.
Alunos do primeiro ano até ao ensino universitário viram distinguidas as suas propostas e visões para o futuro melhor.
Divididas em sete categorias, estas ideias receberam do autarca Raul Almeida, os maiores elogios, com este a afirmar "Ver que há ideias é muito bom. Ver o que era necessário no Concelho já é muito importante. Os jovens são o futuro e temos que pensar no que é melhor para vocês".
De realçar que, dentre todas as propostas, houve uma "que já será colocada em prática". Trata-se do "Mira Forum" idealizado pela aluna do sétimo ano, Joana Damas.
O Jornal Mira Online aproveita o ensejo para, também ele, endereçar os parabéns a todos os que "se atreveram" a dar o seu contributo por uma Mira melhor. É sempre gratificante constatar que a camada mais jovem da sociedade local preocupa-se com a "sua" terra.
Bem vistas as coisas, é um erro enorme pensarmos que "a malta nova" esta acomodada nas benesses da tecnologia, descurando o resto.
Bem-haja a estes jovens dinâmicos. Também será com eles que o futuro se construirá...