sábado, 29 de julho de 2017

PJ de Braga deteve suspeito de atear fogo em Barcelos identificado pela GNR

A Polícia Judiciária deteve um homem de 40 anos suspeito de atear fogos na freguesia de Balugães, concelho de Barcelos, distrito de Braga, informou a GNR de Barcelos.
Resultado de imagem para PJ de Braga deteve suspeito de atear fogo em Barcelos identificado pela GNR
A Polícia Judiciária (PJ) deteve este sábado um homem de 40 anos suspeito de atear fogos na freguesia de Balugães, concelho de Barcelos, distrito de Braga, informou a GNR de Barcelos, que esta madrugada identificou o suspeito e ajudou a PJ nas investigações.
Em comunicado, a Guarda Nacional República (GNR) de Braga explica que, através do posto territorial de Barcelos, identificou, pelas 04:30, “o presumível autor” de “fogo posto” na “mancha florestal da freguesia de Balugães”.
A GNR acrescenta que as chamas começaram pelas 04:00, pondo em “perigo uma área florestal contínua de 150 hectares e diversas habitações existentes nas proximidades” e que, após diligências conjuntas com a PJ de Braga, o suspeito “foi detido, fora de flagrante delito, por atear focos de incêndio”.
De acordo com a GNR, os militares deslocaram-se ao local do incêndio pelas 04:30, tendo desenvolvido, “de imediato, diligências”, e realizado “medidas cautelares e de polícia, acabando por identificar o suspeito como sendo o presumível autor dos focos de incêndios na mancha florestal da freguesia de Balugães”.
“Perante estes factos, pelas 05:00, foi comunicado a Polícia Judiciária de Braga os factos ocorridos”, acrescenta a GNR.
A GNR acrescenta que o incêndio “foi extinto pelas 06:50”, tendo sido combatido por “quatro viaturas e 15 operacionais de corporações de Barcelos, Barcelinhos e Vila Verde”.
“A área total ardida foi na ordem dos 2000 metros. Apesar da intervenção musculada inicial dos Bombeiros com os meios de combate, registou-se perigo para uma área florestal contínua de 150 hectares e diversas habitações existentes nas proximidades”, refere a GNR.
Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário