domingo, 23 de julho de 2017

Menina multada por vender limonada recebe dezenas de ofertas de trabalho

Criança de 5 anos foi convidada a vender limonada em festivais e mercados, em resposta à atuação das autoridades, que a quiseram multar por venda ilegal
Resultado de imagem para Menina multada por vender limonada recebe dezenas de ofertas de trabalho
A história foi conhecida há poucos dias: uma menina de 5 anos pediu ajuda ao pai para começar um pequeno negócio e foi com ele vender limonada, numa pequena banca improvisada junto de um festival de música em Londres. Mas, pouco tempo depois, quatro agentes aproximaram-se e informaram a criança que deveria pagar uma multa de 150 libras, cerca de 170 euros, por venda ilegal.
"A minha filha agarrou-se a mim a gritar, 'papá, fiz uma coisa má'", contou o pai, Andrew Spicer. "Foi-nos então passada uma multa de 150 libras. Arrumámos e fomos para casa". O progenitor confessou que ficou chocado. "Pensei que iam dizer-nos para arrumar as coisas e ir embora".
Entretanto, um porta-voz do município já veio pedir desculpa pelo sucedido e garantiu a anulação da coima. Mas a divulgação do caso na imprensa teve outras repercussões: dezenas de festivais, mercados e outros eventos endereçaram convites à família, para que a menina possa montar o negócio de limonada noutras paragens.
Numa mensagem partilhada no Twitter, Andrew Spicer, que é professor numa escola de gestão, diz foram inundados por convites e aproveitou a oportunidade para dizer que ficaria muito satisfeito se os mais novos tivessem oportunidade de mostrar o que são capazes de fazer.

Fonte: DN
Foto: ROB & JESSIE STANKEY VIA FLICKR

Comentário: Assim vai este mundo... cada vez mais turbulento, desumano, violento, indiferente ao sofrimento das pessoas pobres.
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário