sexta-feira, 28 de julho de 2017

Hora de Fecho: PSD. Juntas rendem mais de um milhão a militantes

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Juntas de freguesia do Areeiro, Estrela e Santo António, lideradas pelo PSD, fizeram avenças a militantes ou contrataram empresas de militantes em valores que totalizam mais de um milhão de euros.
O Governo japonês acusa a Coreia do Norte de ter lançado um projétil, presumivelmente um míssil, que terá atingido a zona económica exclusiva do Japão.
Um homem esfaqueou esta sexta-feira várias pessoas num supermercado em Hamburgo, na Alemanha. Há pelo menos um morto e vários feridos. Brigada antiterrorista já está no local.
Grupo de seis dirigentes dos bombeiros voluntários lançam apelo à unidade. "O contexto do tempo em que vivemos obriga-nos a assumir, com determinação e garra, o nosso destino", refere carta interna.
Emmanuel Macron demonstrou solidariedade para com as vítimas dos incêndios em Portuga a António Costa. O presidente francês virá a Portugal em 2018 para uma cimeira sobre incêndios.
Um ano antes do chamado Galpgate, a empresa tecnológica chinesa Huawei pagou viagens ao vice-presidente da bancada do PSD, ao presidente da junta da Estrela e a um vereador do PSD em Oeiras.
Presidente da Câmara Municipal de Oeiras viajou em setembro de 2014 à China a convite da Huawei, que pagou voos e estadia. E também foi a Barcelona com a Philips.
Em tempos foi uma mansão do barão da droga Pablo Escobar mas em 2012 foi comprada e renovada para se tornar na Casa Malca, um hotel de luxo no caribe mexicano.
O ambiente parece estar de cortar à faca no Barcelona: Neymar, o homem que concentra todas as atenções, desentendeu-se com Nélson Semedo (terão mesmo existido agressões?) e abandonou o treino.
Lamar Odom, ex-campeão da NBA, escreveu um dos artigos de opinião mais brutais de que há memória. A morte do filho bebé, o vício da cocaína, o coma, a reabilitação. Tudo na primeira pessoa.
Por alguma razão lhe chamam 'O Mágico': Chris Melling, inglês que foi líder do ranking mundial de pool, voltou a fazer das suas e limpou as oito bolas da mesa em dois minutos com tacadas de génio. 
Opinião

Rui Ramos
Porque é que Salazar impediu que as cheias de 1967 fossem discutidas livremente? Porque previu que uma oposição “indigna”, como agora a do PSD e CDS, "aproveitaria" a tragédia para atacar o governo.

Diana Soller
O barril de pólvora venezuelano pode explodir. E como é visto por quase todos – de um lado ao outro do espectro político – como um jogo de tudo ou nada, a cada dia joga-se o destino de um povo.

António Silva Carvalho
A Ordem dos Médicos, criada com a louvável intenção de garantir a excelência ética e técnica da profissão médica, acabou por subverter essa tão nobre e importante função social.

Miguel Tamen
Na maioria dos casos, as outras pessoas não costumarem ficar impressionadas com as nossas opiniões; ocupadas com o que haverão de dizer, não mostram no geral interesse por aquilo que nós temos a dizer

José Manuel Fernandes
Porque é que Costa teve medo de revelar os nomes das 64 (que podem ser 66) vítimas de Pedrógão? Talvez porque tem responsabilidade em muitas medidas e nomeações indissociáveis da tragédia que vivemos.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário