domingo, 23 de julho de 2017

Hora de Fecho: Álvaro Costa: "Achava que era imortal"

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Nasceu no Porto no tempo da ditadura e nunca imaginou um dia estar frente a frente com os ídolos dos pósteres colados no quarto. Há seis meses, foi a morte que lhe apareceu à frente. E a vida mudou.
Mais de mil operacionais estão a combater 34 incêndios. Casos mais graves são na Sertã e Coimbra e mobilizam nove meios aéreos. A autoestrada A13 na zona de Almalaguês, no distrito de Coimbra.
Oito mortos e 28 feridos foram encontrados no interior de um camião num parque de estacionamento de Santo António, nos EUA. Autoridades falam em caso de tráfico humano.
Primeiro-ministro destaca desempenho do último ano e meio e usa números do crescimento, emprego e pensões. Costa diz que mudança que muitos diziam não ser possível está a acontecer.
O presidente do PSD disse que o partido precisa de "pôr todas as forças no terreno" para as eleições autárquicas de outubro e dar continuidade ao esforço para o crescimento do país.
Num documentário em homenagem à princesa Diana, os príncipes William e Harry relatam a última conversa telefónica que tiveram com a mãe e outros momentos que viveram com a princesa de Gales.
De norte a sul, ilhas incluídas, Portugal tem mar e rio à espera de quem os navegue. Nestas férias não fique a ver navios na toalha: embarque num destes passeios de barco.
Para a ANTROP, a legislação não obriga os autocarros a terem cadeirinhas para as crianças, mas a Autoridade para a Segurança Rodoviária diz que elas são obrigatórias para todos os veículos.
Desde tirar vincos a decorar passwords, "Desenrasca-te!" tem dicas para resolver várias apoquentações do dia-a-dia. À boleia do autor, escolhemos as nossas técnicas de "desenrascanço" favoritas.
A queda de dez pontos percentuais ocorreu em apenas um mês. Não é a primeira vez que um presidente recém-eleito tem uma queda tão abrupta, mas não se registava nada assim desde 1995. 
Opinião

Helena Matos
Há 45 anos, ciganos e cabo-verdeanos colocaram a Amadora em pé de guerra. Na época culpou-se a censura pela ausência de notícias. E agora culpa-se quem?

João Marques de Almeida
Os liberais devem defender os direitos dos homossexuais e lutar, contra os ataques das esquerdas radicais, por uma sociedade assente na família tradicional. A maioria dos portugueses terá esta posição

Alberto Gonçalves
Na sua página do Facebook, um comentador lembra-lhe educadamente que, além de outras interessantes peculiaridades “culturais”, os ciganos também acham a homossexualidade uma “anomalia”. Recue uma casa

Inês Domingos
Agora que a urgência da crise passou é importante refletir sobre a criação de uma instituição Europeia para apoiar os Estados em dificuldades (ilíquidos, mas não insolventes) de forma permanente.

Luis Carvalho Rodrigues
Eu percebo que gente como a deputada Isabel Moreira não faça a mínima ideia do que é uma “verdade científica” sobre a homossexualidade. Mas já custa ver a professora Ana Matos Pires repetir a tolice.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário