segunda-feira, 31 de julho de 2017

Esculturas em vidro “DNA Signature” no NAC







O Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, situado no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, tem patente a exposição “DNA Signature”, do artista alemão Klaus U. Hilsbecher.

Vencedor de vários prémios internacionais, Klaus U. Hilsbecher apresenta pela primeira vez em Portugal a exposição “DNA Signature”, através de um conjunto de obras inspiradas em variadíssimas linguagens, desde as formas orgânicas que remetem para elementos da natureza, à música e à matemática.

O processo de sequenciação do ADN influenciou em grande parte o trabalho artístico de Klaus U. Hilsbecher. Os módulos das suas esculturas são tão diversos quanto o próprio ADN, criando algo novo e remetendo-nos para o mundo que nos rodeia, para o desenvolvimento das espécies e toda a imensidão orgânica e inorgânica do cosmos.

A exposição fica patente ao público até 12 de novembro de 2017, podendo ser visitada de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e ao sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário