sábado, 29 de julho de 2017

António Feio morreu há sete anos. "Há pessoas que não deviam ir embora"

Foi a 29 de julho de 2010 que a representação portuguesa perdeu um dos seus atores mais prestigiados.

António Feio morreu há sete anos. "Há pessoas que não deviam ir embora"
Um dos atores mais prestigiados de Portugal perdeu há sete anos uma batalha contra o cancro. Foi no dia 29 de julho de 2010 que morreu António Feio, aos 55 anos de idade. Hoje continua a ser recordado pelos colegas e amigos com muita saudade.
Em conversa com o Fama ao Minuto, a emoção tomou conta de Luísa Ortigoso. Se tivesse que definir o seu colega e amigo, “generosidade, entrega e alegria” seriam as palavras.
“Era gente e um ator com todas as características, muito generoso. Fazia tudo com entrega e alegria”, recorda Luísa Ortigoso.
No dia em que viu partir António Feio, a atriz, de 59 anos, lembra que foi um momento “muito triste”.
Há pessoas que não deviam ir embora. Parece uma coisa horrível de se dizer porque parece que há pessoas que merecem morrer e outras não, mas há pessoas que ficam a fazer muita falta a muita gente, não é só ao seu núcleo familiar ou amigos. O António tinha um brilho, uma alegria que era contagiante”, salienta.
Por sua vez, Vítor Norte, que protagonizou a série ‘O Bairro da Fonte’ ao lado de António Feio, recorda o colega como “um ator com um grande sentido de humor e sempre com uma piada na ponta da língua”. “Um colega extraordinário”, acrescenta.
Hoje Vítor Norte lembra o colega como “um grande profissional, um homem do teatro e da televisão”.
Notícias ao Minuto
Divorciado e pai de quatro filhos, António Feio contou com 44 anos de carreira repletos de trabalhos no mundo da representação.

Ingressou nesta profissão aos 11 anos no Teatro Experimental de Cascais, onde esteve durante alguns anos. Atuou em muitos outros palcos e fez ainda televisão, rádio, publicidade e cinema.
No ano em que morreu, meses antes, em março, recebeu do Presidente da República, na altura Cavaco Silva, o grau honorífico de comendador da Ordem do Infante D. Henrique.
Fonte; Noticiasaominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário