domingo, 24 de janeiro de 2016

Crise leva cidades brasileiras a cortar verbas para o Carnaval


O Carnaval E Uma Festa popular, Mais Importante do Brasil, mas este ano OS Problemas Económicos Que afetam o país estao hum Levar Ao Cancelamento OU à diminuição das verbas destinadas Públicas Ao evento.
Mais de cinquenta municípios em nove Estados brasileiros deixaram de patrocinar OU reduziram Como festividades CARNAVALESCAS alegando Que a crise afetou OS Cofres Públicos e, este ano, OS Recursos Usados ​​Pará APOIAR OS Desfiles Serao Aplicados em OUTRAS áreas.
O Recife, capital de Pernambuco, informou que investirá 25 Milhões de Reais no carnaval. Fazendo Uma Comparação com o ano Passado, Quando 35 Milhões de reais foram Destinados à Organização da festa, Verifica-se hum corte de 10 Milhões de reais.
A organiza Cidade hum dos Carnavais Mais populares fáze país. Em 2015, Uma pernambucana de capitais recebeu 890 mil Turistas Nesta Época do Ano.
Em Minas Gerais, a Redução do Apoio governamental afetou Pelo Menos 26 municípios.
Na cidade de Ouro Preto houve Uma Redução De Mais de 90% do Dinheiro transferido Paragrafo OS organizadores dos festejos carnavalescos de. O município vai fazer Gastar 100 mil reais (22,4 mil euros) em atrações e Infraestrutura Paragrafo OS Turistas. Em 2015, aportes OS chegaram a 1,5 Milhões de reais (336 mil euros).
A Prefeitura de Diamantina afirmou que, Por falta de verbas, fornecerá APENAS Serviços Essenciais Como Limpeza Urbana e casas-de-banho Químicas. Sem Passado ano, gastou cerca de hum Milhão de reais (224 mil euros) no evento.
Em Mariana, atingida Pela Queda de Duas barragens da Empresa de Mineração Samarco, o carnaval foi mantido, mas OS Recursos Serao Menores. São João del-Rei deixará de patrocinar OS Desfiles e vai APOIAR APENAS OS blocos de rua.
Já em Macau, Município do litoral de 180 quilómetros de Natal, ONDE ACONTECE UMA das Maiores Festas do Rio Grande do Norte, o cortejo foi Cancelado. Esta festa, conhecida Como mela-mela carnaval Fazer, atrai milhares de Pessoas.
OS cortes também ocorreram em LOCAIS Onde a folia Não Tem hum grande potencial turístico: Batatais, Sorocaba, Campinas, Lorena e Guaratinguetá, municípios do interior do Estado de São Paulo, Desfiles cancelaram OS.
Em Porto Ferreira, tambem interior NÃO paulista, a prefeitura foi drástica e Mais Que Disse NÃO vai patrocinar Como comemorações, que custariam cerca de 120 mil reais (27 mil euros), Paragrafo comprar Uma ambulancia.
Irati, no Paraná, anunciou que usará Uma verba de carnaval Fazer, cerca de 100 mil reais (22,5 mil euros), em Obras Cheias COnTeR para.
OS cortes foram motivados Pela crise Econômica do Brasil, que no ano Passado Entrou oficialmente em recessão.
A INFLAÇÃO Nenhum país terminou o ano em 10,67% OE-Desemprego atingiu 9% da População Até Ao Terceiro Trimestre.
AINDA Não foram divulgados Dados Oficiais, mas Projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI) indicam Que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro reduziu 3,8% em 2015.
Fonte: Lusa

Hora de Fecho: Os 12 primeiros desafios, ganhe quem ganhar

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PRESIDENCIAIS 2016 
O novo Presidente será eleito hoje (ou numa 2ª volta), mas só em março tomará posse. Os seus primeiros meses estão cheios de desafios à frente. Quer passar os olhos pelo caderno de encargos?
PRESIDENCIAIS 2016 
As declarações de Portas esta manhã a apelar para que não haja possibilidade de uma segunda volta pode ter violado a lei, disse o porta-voz da CNE em declarações à TSF. Acompanhe aqui em direto.
ORÇAMENTO 2016 
Costa garante ao Financial Times que houve "semanas de conversas intensivas" com a Comissão, para negociar o draft de OE. E mostra-o como prova de que se pode reverter a austeridade responsavelmente.
ELEIÇÕES ESPANHA 2015 
As conversações entre os líderes do PSOE e do Ciudadanos não permitiram qualquer negociação. Pedro Sánchez não terá o voto da força política liderada por Rivera "em nenhuma circunstância".
PRESIDENCIAIS 2016 
É a máxima preferida de Presidentes e candidatos. Mas será que, na prática, os chefes de Estado foram equidistantes, meros moderadores? Revisitámos a história e ouvimos quem sabe à procura de resposta
PRESIDENCIAIS 2016 
Oito eleições, quatro Presidentes eleitos. Nesta infografia, pode recordar quem já se candidatou e os votos que tiveram desde as primeiras eleições, em 1976.
PRESIDENCIAIS 2016 
Está frio. Há futebol. São todos iguais. O Presidente não serve para nada. Desculpas para não ir votar é coisa que existe com fartura. Mas há sete boas razões para ir colocar a cruz no boletim.
ROTEIRO 
Se o resultado das eleições deste domingo dispensarem uma segunda volta, o/a novo/a Chefe de Estado pode começar já a planear a vida no seu novo bairro com a ajuda deste roteiro completo de Belém.
GENÉTICA 
Alguns cães estão condenadas a uma vida difícil. Criadas para serem bonitas, muitas raças têm à partida problemas de saúde que acompanharão os animais toda a vida, seja ela longa ou muito curta.
AVIAÇÃO 
Um avião que fazia a ligação entre Houston, no Texas, e Istambul, na Turquia, foi desviado para um aeroporto irlandês por causa de uma ameaça de bomba. A bordo estavam mais de 200 pessoas.
Opinião

Helena Matos
A questão racial tornou-se o mais patético exercício de promoção do coitadismo, sobretudo entre os negros norte-americanos. Que é o mesmo que dizer que em todo o mundo a que chegue a televisão.

João Marques de Almeida
Um ponto parece evidente: mais um acidente semelhante ao da passagem de ano em Colónia e será o fim político de Merkel. Um país não aceita um líder em quem não confia para garantir a sua segurança.

Paulo Ferreira
As prioridades orçamentais estão a ser ditadas pela avaliação de emergência social ou são sobretudo para responder ao poder reivindicativo de sindicatos e corporações?

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O exemplo de optimismo e esperança de uma mulher de armas, numa cadeira de rodas. Um gigante, apesar dos seus 97 cms de altura. Uma mulher inteira que já partiu mais de 90 vezes os seus frágeis ossos

José Manuel Fernandes
Não, Portugal não merecia isto. Muito menos os portugueses que, nestes anos, pelo que fizeram e se esforçaram, nos devolveram esperança no futuro. Isto não. Isto foi uma campanha fixada no retrovisor.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

A grande fuga: Mais de cem presos fogem de prisão


by Mira Online
Mais de cem presos fugiram hoje de um estabelecimento prisional na zona oeste do Recife, na capital do Estado brasileiro de Pernambuco, tendo dois deles sido mortos, informou a imprensa local.
À primeira hora da tarde, um dos muros da prisão Frei Damião de Bozanno, que pertence ao Complexo Penitenciário de Curado, no nordeste do país, foi destruído por explosivos e uma centena de presos conseguiu escapar, segundo informou o Diário de Pernambuco, o mais importante da região.
De acordo com o jornal, que se baseia em números avançados pelo Sindicato de Agentes e Funcionários do Sistema Penitenciário do estado de Pernambuco, a Polícia Militar terá conseguido deter cerca de 40 pessoas, duas das quais morreram.
Durante a fuga, um dos presos invadiu uma casa fazendo refém uma mulher de 22 anos. O homem foi abatido, pouco depois, pela polícia com um tiro na nuca.
Jessino Gonçalves disse ao Diário de Pernambuco que a filha está em estado de choque.
A fuga aconteceu três dias depois de 53 presos terem escapado da prisão Professor Barreto Campelo de Itamaracá, na área metropolitana do Recife, os quais acabaram por ser capturados.
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco, as autoridades já tinham conhecimento de que estava a ser planeado uma fuga. João Carvalho afirma que, apesar disso, essa informação foi ignorada.
Fonte: DN
Mira Online | Janeiro 24, 2016 às 2:18 pm | Categorias: Internacionais | URL: http://wp.me/p5tucu-bCq

CAVACO SILVA NEGOCIOU EM SEGREDO COM SÓCRATES E PASSOS MAIS DE 300 DIPLOMAS


 
presidencia.pt
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, com o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva
Em 10 anos de Presidência da República de Cavaco Silva, houve mais de 300 diplomas que foram negociados em absoluto sigilo com os diversos governos que estiveram no poder nesse período.
A revelação foi feita pelo chefe da Casa Civil de Cavaco Silva, Nunes Liberato, que em declarações aoJornal de Notícias fala do modus operandis do homem que está de saída de Belém.
“Há uma matriz comum neste período, que decorre da própria forrma de trabalhar do presidente, que se pauta pela ausência das permanentes fugas de informação a que assistíamos no passado”, salienta o economista, que chefiou a Casa Civil durante os dois mandatos presidenciais de Cavaco.
“Nos últimos dez anos houve mais de 300 diplomas do governo que foram negociados e alterados na Casa Civil, sem que nunca ninguém soubesse“, destaca ainda Nunes Liberato, assumindo parte dos méritos por esse facto.
Durante os 10 anos de Presidência de Cavaco Silva, houve dois governos liderados por José Sócratese dois comandados por Passos Coelho, o último dos quais caiu quase antes sequer de começar a exercer, além do actual governo, chefiado por António Costa.
ZAP

Recebeu coração 'novo'. As suas palavras são emocionantes

Este vídeo tornou-se viral e já conta com mais de um milhão de visualizações.

Trevor Sullivan residente em Detroit, Estados Unidos, foi diagnosticado com cardiomiopatia [uma doença no miocárdio, no músculo do coração, que cria uma deficiência no órgão], no ano passado. A sua condição foi piorando ao longo do tempo. Depois de uma espera de oito meses, o jovem de 15 anos recebeu a boa notícia: havia um dador compatível.
Antes de se submeter à cirurgia, Trevor pediu à sua mãe que gravasse os primeiros momentos após a anestesia.
No vídeo, as palavras do rapaz são emocionantes: “Estou tão feliz. Esperei tanto tempo. Posso respirar e andar novamente”. Quando o seu pai perguntou se ele se sentia bem, o jovem replicou: “Sinto-me maravilhoso. Nunca me senti tão bem”.
O vídeo foi divulgado na rede social Facebook e rapidamente se tornou viral com mais de um milhão de visualizações.

Dois milhões de pobres a trabalhar três meses não ultrapassam Amorim

As desigualdades entre pobres e ricos foram acentuadas durante a crise económica.


ECONOMIA DESIGUALDADEHÁ 3 HORAS
Em Portugal, são necessários três meses do rendimento de dois milhões de pobres, ou seja pessoas que recebem 422 euros mensais, para acumular a fortuna de Américo Amorim, avaliada em 2,5 milhões de euros.
De acordo com o Jornal de Notícias, os 5% de portugueses mais ricos do país têm um rendimento 20 vezes superior aos 5% mais pobres, o que representa claramente a desigualdade de grassa existente no país.
Na opinião de António Firmino da Costa, diretor do Observatório das Desigualdades, as medidas aplicadas pelo atual Governo socialista são medidas “efetivas de redução da pobreza e, até certo ponto, de redução das desigualdades”, algo que foi prejudicado no tempo de crise, acredita Carlos Farinha Rodrigues, professor do ISEG.
“O recuo das políticas, no auge da crise económica quando elas mais se revelavam necessárias, constituiu inequivocamente um fator de empobrecimento, de fragilização da coesão social e do agravamento da distância que separa os rendimentos da população mais pobre da parte cimeira da distribuição dos rendimentos”, garante o especialista.
Com o intuito de reduzir as desigualdades, o Governo de António Costa pretende criar o Complemento Salarial Anual, um apoio para os que vivem com um rendimento menor do que 422 euros, ou seja, abaixo do limiar de pobreza.
Expresso noticiou que se trata de uma nova prestação social presente no documento Grandes Opções do Plano 2016-2019 e que será atribuída às pessoas que, apesar de trabalharem, não conseguem sair dos rendimentos considerados abaixo do limiar de pobreza.
Mais ainda, sabe-se que este apoio deverá ser feito através de crédito fiscal e, para além dos rendimentos, terá em conta o tamanho e composição do agregado familiar.
Recorde-se que recentemente a Oxfam revelou estimativas a nível mundial sobre a desigualdade. Os números impressionam: as 67 pessoas mais ricas do mundo têm a mesma riqueza do que a metade mais pobre do mundo.

Hoje é dia de ir votar. Portugueses escolhem sucessor de Cavaco

Mais de 9,7 milhões de eleitores são hoje chamados a escolher o novo Presidente da República, que irá substituir Cavaco Silva, sendo dez os candidatos, o que constitui um recorde de nomes no boletim de voto.


POLÍTICA PRESIDENCIAISHÁ 3 HORAS
Se um dos candidatos obtiver mais de 50 por cento dos votos será eleito já hoje chefe de Estado, mas caso contrário haverá uma segunda volta, a 14 de fevereiro, com os dois concorrentes mais votados.
Os dez candidatos aparecem no boletim de voto pela seguinte ordem: Henrique Neto, António Sampaio da Nóvoa, Cândido Ferreira, Edgar Silva, Jorge Sequeira, Vitorino Silva (Tino de Rans), Marisa Matias, Maria de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa e Paulo Morais.
Para o sufrágio de hoje estão inscritos um total de 9.741.792 eleitores, 85.318 mais do que em 2011.
As mesas de voto estarão abertas entre as 08:00 e as 19:00 em todo o país, mas, devido à diferença horária, as urnas nos Açores abrem e fecham uma hora mais tarde em relação à hora de Portugal Continental e da Madeira.
Dos dez aspirantes a chefe de Estado, apenas Maria de Belém, Henrique Neto e António Sampaio da Nóvoa votam na região da grande Lisboa.
O candidato Marcelo Rebelo de Sousa exerce o seu direito de voto em Celorico de Basto (Braga), Vitorino Silva em Penafiel (Porto), Edgar Silva no Funchal, Marisa Matias em Coimbra e Cândido Ferreira em Leiria, enquanto Paulo de Morais e Jorge Sequeira votam no Porto.
Em 2011, Cavaco Silva foi reconduzido no cargo de chefe de Estado na primeira volta, com um resultado de 53,14%.
Dos restantes candidatos, Manuel Alegre conseguiu 19,67% dos votos, Fernando Nobre 14,04%, Francisco Lopes 7,05%, José Coelho 4,52% e Defensor de Moura 1,58%.
Nas últimas eleições, a abstenção também subiu para valores recorde, situando-se nos 53,56%.
A menor abstenção verificou-se na reeleição de Ramalho Eanes, em 1980 (15,61 por cento).
No pós-25 de Abril foram eleitos por sufrágio universal e direto Ramalho Eanes, Mário Soares, Jorge Sampaio e Cavaco Silva, e todos foram reeleitos.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje em Portugal Continental céu pouco nublado e temperaturas máximas amenas, não estando prevista precipitação em todo o território.
Para o arquipélago da Madeira, a instituição prevê períodos de muita nebulosidade, podendo ocorrer períodos de chuva fraca e aguaceiros fracos e poucos frequentes.
Já para os Açores, o IPMA prevê céu com períodos de muito nublado e vento moderado.

Instagram


by Yesica Flores
La red social de las fotos, si bien existen muchas otras más cuya única esencia es compartir imágenes como pinterest, flickr o muchas más, instagram se convirtió en la red social de las imágenes, una red que no solo personas comunes y corrientes usan de manera cotidiana para subir fotos selfies, comida o a sus mascotas, sino una estrategia de comunicación que usan muchas personalidades relevantes, marcas y líderes de opinión.
Seguramente has oído por lo menos hablar de instagram y sus famosos filtros que convierten a cualquier amateur en un fotógrafo consagrado, o esa es la critica que se hace recurrentemente a instagram, que las personas creen que cualquier fotografía es digna de llamarse fotografía siempre y cuando tenga un par de filtros.
Pues bien, creo yo que lejos de todas las críticas que se pueda hacer a las personas que usan esta red, es más interesante analizar el fenómeno instagram que hace que todos se agreguen y suban sus fotografías como dignas obras de arte.
Esta aplicación que nacio simplemente como un programa para agregar efectos fotográficos y compartirlos en las redes sociales más importantes actualmente se ha convertido en sí mismo en una red social, una que permite compartir fotografías con toda tu red de amigos dentro de ella y otras plataformas como son Facebook o twitter, un proyecto que nacio a finales del 2010 creado por Kevin Systrom y Mike Krieger, rápidamente llego a niveles de popularidad nunca antes imaginados y ya para el 2012 instragam contaba con más de 100 millones de usuarios activos mensualmente.
Sin dudas esta red o aplicación pudo despegar gracias a los smartphones y las conexiones 3G que permiten compartir contenidos en todo momento.
Supongo yo que ahora instagram no solo son filtros y es una común muy activa que busca compartir visualmente momentos y no cosas.
instagram-1
Yesica Flores | enero 24, 2016 en 4:00 am | Etiquetas: instagramaredes sociales | Categorías: Internet | URL:http://wp.me/p5cUp9-1X

Rui Silva e Dulce Félix campeões de estrada, Benfica vence nas equipas

Dulce Félix, do Benfica, revalida o título nacional. Já Rui Silva, do Sporting, venceu pela primeira vez o Campeonato Nacional de Estrada.
Na prova masculina, Rui Silva conseguiu o seu primeiro título nacional de estrada, gerindo a corrida e sendo o mais rápido no final. Completou os 10 km do percurso em 29.50 minutos. O benfiquista Alberto Paulo chegou três segundos depois e o triatleta João Pereira, também do Benfica, completou o pódio, a sete segundos do vencedor.
Surpreendente foi o desfecho coletivo, já que o Sporting, que se apresentava como favorito, ficou longe do objetivo, perdendo para uma equipa do Benfica que não contou com Manuel Damião e Rui Pedro Silva, o campeão do ano passado, lesionados, e viu Rui Pinto, vice-campeão em 2015, desistir.
Fechando a equipa com o jovem Samuel Barata no sétimo lugar, o Benfica, que ganhou pelo quarto ano consecutivo, somou 17 pontos, contra 29 do Sporting, que teve o seu quarto atleta apenas na 12.ª posição.
"Estou satisfeito com a minha prova, mas o principal objetivo que tinha era ganhar coletivamente e isso não foi mais uma vez possível. Por isso é que não gosto da palavra favoritos", afirmou Rui Silva, o vencedor.
A corrida feminina foi, como se esperava, um despique entre Dulce Félix, que se sagrou campeã pela quinta vez, e as sportinguistas Sara Moreira e Jéssica Augusto.
Dulce chegou a atrasar-se, após metade da prova, mas conseguiu recuperar e, depois de um ataque, isolou-se, cortando a meta em 32.52 minutos, com folgados 14 segundos de vantagem sobre Sara Moreira, que abrandou na parte final. Jéssica Augusto chegou um segundo depois.
"Cheguei a andar atrasada, mas sempre acreditei que chegaria ao meu quinto título e nunca desisti de lutar. Quando as alcancei, desferi logo um ataque e só a Jéssica me acompanhou, mas acabou por ceder", contou Dulce Félix.
Coletivamente, o Benfica, com quatro atletas entre as seis primeiras, confirmou o favoritismo, conseguindo a terceira vitória consecutiva. Somou 16 pontos, contra 21 do Sporting. A Adercus fechou o pódio, com 67 pontos.
Classificações:
Masculinos:
1. Rui Silva (Sporting) 29.50 minutos
2. Alberto Paulo (Benfica) 29.53
3. João Pereira (Benfica) 29.57
4. Hélder Santos (Maiac AC) 30.08
5. Tiago Costa (Benfica) 30.13
6. Eduardo Mbengani (Sporting)30.19
7. Samuel Barata (Benfica) 30.21
8. André Pereira (Benfica) 30.24
9. Nelson Cruz (C. Pd Pessoa) 30.26
10. António Silva (Sporting) 30.27
Por equipas:
1. Benfica 17 pontos
2. Sporting 29
3. Maia AC 76
4. GD Reboleira 159
5. Beja AC 196
Femininos:
1. Dulce Félix (Benfica) 32.52 minutos
2. Sara Moreira (Sporting) 33.06
3. Jéssica Augusto (Sporting) 33.07
4. Salomé Rocha (Benfica) 33.28
5. Catarina Ribeiro (Benfica) 34.00
6. Vanessa Fernandes (Benfica)34.17
7. Ana Ferreira (Sporting) 34.42
8. Mónica Silva (Benfica) 34.48
9. Leonor Carneiro (Sporting) 34.50
10. Carla Martinho (Adercus) 34.54
Por equipas:
1. Benfica 16 pontos
2. Sporting 21
3. Adercus 67
4. Salgueiros 86
5. Grecas 139
Fonte: Lusa