sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

MIRA: Mulher esteve desaparecida por mais de 24 horas

Uma mulher de 71 anos de idade e que reside no Corticeiro, andou desaparecida desde cerca das 11:00 horas de quinta-feira até a tarde desta sexta-feira.
Tudo terá acontecido quando a senhora em causa terá saído para "apanhar míscaros", conforme relato do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Mira, Nuno Pimenta.
A família, tendo dado pela falta da senhora, procurou obter informações dos Bombeiros e até de Hospitais, para tentar localiza-la. Entretanto, ainda no dia de ontem a GNR recebeu uma chamada de uma pessoa que passava na Estrada que liga Portomar à Praia de Mira, pois ali se encontrava estacionado um motociclo durante várias horas, já que a pessoa em causa vira o motociclo na ida e na volta do seu caminho.
A GNR verificou a matrícula do veículo e confirmou que a sua proprietária era, realmente, a pessoa desaparecida.
Desde então, os Bombeiros e a GNR começaram as buscas para saber o paradeiro da desaparecida, com a ajuda preciosa da Proteção Civil de Mira. Esta busca iniciou-se por volta das 23:00 horas de quinta-feira e só terminou na tarde desta sexta-feira, quando foram notificados de que a senhora em causa havia procurado ajuda na Herdade do Lago, ou seja... exatamente do lado contrário em que as autoridades acreditavam que ela poderia estar!
Ainda por confirmar, aparentemente ela terá passado a noite "abrigada em um barraco"tendo, durante o dia, procurado encontrar ajuda, já que encontrava-se desorientada.
Certo é, que a senhora encontra-se bem de saúde... embora, ainda esteja a refazer-se do susto!
Tudo está bem, quando acaba bem... porém, este caso recorda-nos a todos a necessidade de usar um colete refletor, por exemplo, quando nos embrenhamos numa floresta e de deixarmos todos avisados da localidade onde iremos, em caso de demora...
As imagens que se seguem foram tiradas esta manhã, quando Bombeiros, Proteção Civil e a GNR (incluindo cães de busca) estavam empenhados na procura da mulher.
Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário