domingo, 31 de dezembro de 2017

GNR Dois mortos em atropelamentos no primeiro dia da operação Ano Novo

Duas pessoas morreram no primeiro dia da operação "Ano Novo" da GNR, esta sexta-feira, em que foram contabilizados 240 acidentes.

Houve 240 acidentes no primeiro dia de reforço do patrulhamento nas estradas pela GNR.

Há ainda a registar 99 feridos, nenhum dos quais com gravidade.

A GNR intensifica, até ao dia 2 de janeiro, o patrulhamento rodoviário nas vias de maior tráfego no âmbito da operação "Ano Novo".

Segundo a Guarda Nacional Republicana, o reforço do patrulhamento nas estradas tem como objetivo "prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança".

Durante a operação "Ano Novo", a GNR vai estar "particularmente atenta" à deslocação para os locais de diversão e de grande concentração de pessoas, devido às celebrações da passagem de ano, para "evitar comportamentos de risco por parte de condutores de veículos, com especial atenção aos condutores de ciclomotores e motociclos".

Para a operação vão estar mobilizados militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais, que vão focar a sua atenção na condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade, manobras perigosas, incorreta ou não utilização do cinto de segurança e cadeirinhas para crianças e não utilização de equipamentos de proteção por parte dos motociclistas.

Os militares da GNR vão ainda efetuar ações de sensibilização dirigidas a peões, ciclistas e motociclistas.

Fonte: TSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário