terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Câmara Municipal da Mealhada aprova apoios para Escolíadas e prémio nacional de demografia Mário Leston

A Câmara Municipal da Mealhada aprovou, em reunião do Executivo, atribuição de apoios para a Escolíadas – Associação  Recreativa Cultural e a Associação Portuguesa de Demografia.
O Executivo aprovou, por maioria, a atribuição de um subsídio de 3500 euros à associação Escolíadas para apoio do projeto Escolíadas Júnior, já em curso e que pretende fomentar a arte juntos dos alunos do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas da Mealhada.
O subsídio à Associação Portuguesa de Demografia, no valor de 1000 euros, destina-se a apoiar a segunda edição do Prémio Nacional de Demografia Dr. Mário Leston, prémio que homenageia Mário Leston Bandeira, professor natural da Pampilhosa, no concelho da Mealhada, apontado como um dos percursores da construção e consolidação da demografia em Portugal e presidente e fundador da Associação.
A primeira edição do prémio foi entregue na Pampilhosa, no âmbito das comemorações dos 900 anos, e a Associação Portuguesa de Demografia tenciona manter no concelho da Mealhada a entrega formal do prémio, nesta segunda edição.
O prémio pretende distinguir autores que, recentemente, tenham apresentado e defendido trabalhos académicos no âmbito dos estudos da população, contribuindo assim para a dinamização desta área científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário