domingo, 31 de dezembro de 2017

Albufeira em grande destaque na RTP 1

O concelho de Albufeira esteve em grande destaque, este Sábado, na RTP 1. Ao longo de cerca de 4 horas e meia foi protagonista do programa «Aqui Portugal», com transmissão em directo por parte daquele canal televisivo.
Pelo pequeno ecrã passaram diversas personalidades locais, que procuraram dar a conhecer ao país inteiro e não só o muito que Albufeira, Paderne, Guia e as outras terras que compõem o concelho têm para oferecer. Entre muitos outros assuntos, falou-se de pescadores, turismo, da marina, do castelo de Paderne e, naturalmente, também do programa de fim de ano.
Outro dos grandes motivos de interesse da emissão apresentada por Joana Teles, Hélder Reis e Catarina Camacho foi o convite feito a todos os que passaram pela baixa de Albufeira para provar uma fatia de bolo-rei e, se assim o quisessem, a deixar uma pequena contribuição para os Bombeiros locais.
E, apesar de muita gente ter comparecido, ninguém deve ter ficado de estômago vazio, uma vez que havia uma enorme quantidade de bolo-rei, colocado sobre uma mesa que se estendia por 250 metros! Para que isso fosse possível, a equipa da Pastelaria/ Padaria do Cerro, que o confeccionou, entre outros ingredientes, utilizou 420 quilos de farinha, 70 quilos de açúcar e outros tantos de margarina e ainda 2.500 ovos.
Fonte: O Algarve Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário