segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Tomada de posse de Artur Fresco para 2017-2021 na Junta de Freguesia de Mira

A Biblioteca Municipal de Mira foi pequena para receber a todos os que fizeram questão de estar presentes na posse de Artur Fresco para o seu segundo mandato à frente dos destinos da Junta de Freguesia de Mira.
Foi uma cerimónia breve, onde depois do protocolo de investidura da Junta e da Assembleia, aconteceram os esperados discursos de Artur Fresco e de Raul Almeidaque, depois de sensivelmente uma hora, também viria a tomar posse para um segundo mandato à frente dos destinos do Município.
Artur Fresco garantiu que "independentemente da cor política" dará a todos os cidadãos da Freguesia o mesmo tratamento.
Mesmo a acreditar num futuro mais risonho, o recém-empossado Presidente da Junta admitiu "saber que não fizemos tudo bem", mas - para ele - o aprendizado e a colaboração "incontornável"  de Manuel Augusto e Carlos Costa que continuam a acompanha-lo nesta trajetória, foi algo deveras importante, o que contribuirá para que o segundo mandato também fique marcado pela positiva.
Para ele, apesar da vantagem bastante significativa obtida nas urnas, é tempo de "olhar em frente"  e de continuar a contar coma Câmara Municipal onde, apesar da amizade que me liga a Raul Almeida, "serei sempre reivindicativo".
Relembrando a sua promessa eleitoral, Artur Fresco garantiu a construção da nova sede da Junta de Freguesia. "Uma sede digna para esta Junta".
Raul Almeida começou por dar os parabéns a todas as pessoas que participaram na campanha eleitoral, convidando-os - a partir de agora - a lutarem pela causa da maior Junta de Freguesia do Concelho.
Para além disso, referiu ao "incontornável agradecimento a todos os que ajudaram a evitar que uma tragédia de maiores proporções acontecesse em todo o nosso Concelho".
Por fim, referiu-se à conta solidária que será gerida pela Câmara Municipal e pelos 4 presidentes de Junta de Freguesia, no sentido de que todos possam contribuir para o reerguer de Mira, no seu todo.
Depois deste momento, ficavam a faltar as posses do Executivo Municipal e da Assembleia Municipal, para além da Junta dos Carapelhos, que o Jornal Mira Online também dará conta, dentro em breve.
Como disse Raul Almeida "é hora de irmos ao trabalho" e aqui, não importa minimamente a tendência partidária de cada um. O que Mira e os mirenses esperam é ação... muita ação nos próximos anos, pois não será mesmo nada fácil reerguer o Município - e isto começa em cada Freguesia - sem uma enorme vontade de colocar Mira novamente no mapa... pelos melhores motivos!
Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário