sábado, 21 de outubro de 2017

Hora de Fecho: O dia em que Rajoy aplicou a "bomba atómica"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Este sábado, o Conselho de Ministros aprovou as medidas a implementar na Catalunha ao abrigo do artigo 155 da Constituição. Nas ruas esperam-se milhares. Como vai acabar o braço de ferro?
Apesar do aviso do IPMA, a fase Charlie de combate a incêndios não foi prolongada e as populações não foram alertadas para os riscos que corriam.
Conselho de Ministros extraordinário aprova resolução para agilizar atribuição de indemnizações às vítimas dos incêndios, mas define apenas prazo para comissão definir critérios.
Perseguido pela polícia por estar num carro roubado, fugiu em direção à residência oficial da família real espanhola - e entrou. Depois desapareceu. Até um helicóptero foi chamado para o apanhar.
Um novo ataque suicida em Cabul que matou 15 cadetes do exército afegão hoje elevou para mais de 200 o número de mortes em ataques no Afeganistão desde terça-feira.
Presidente do Zimbabué há 31 anos já foi sancionado inúmeras vezes por violações dos direitos humanos. Acaba de ser nomeado embaixador da boa-vontade pela Organização Mundial de Saúde.
Chamam-lhe o pai dos vinhos do Alentejo, mas foi a imagem de Portugal que carregou às costas pelo mundo. O legado do homem que come o que caça e bebe o que produz faz 25 anos. Esta é a sua história.
O ator Miquel Fernández venceu a quarta gala do programa "A tua cara não me é estranha" com uma interpretação de Salvador Sobral.
O Santuário de Fátima acolhe este sábado uma relíquia de João Paulo II, uma amostra de sangue do antigo Papa, que estará exposta à veneração dos fiéis na Capela da Ressurreição de Jesus até domingo.
O que acontece às memórias quando elas deixam de ser boas? Um fotógrafo pediu às pessoas que lhe enviassem as imagens que são "demasiado difíceis de manter". Sem explicações. Estas são algumas delas.
Saca teve a melhor expressão para descrever a primeira ronda em Peniche: "Há diamantes no mar, só é preciso encontrá-los". E Fanning, o eterno diamante, foi melhor do que Kikas, um diamante em bruto. 
Opinião

Rui Ramos
Houve quem tivesse notado que nenhum outro presidente da república fora tão duro desde o general Eanes. Mas o ponto é que também nunca um chefe de governo foi tão frouxo na sua resposta ao presidente.

Helena Garrido
António Costa é responsável por políticas que queremos e por isso a tragédia dos incêndios é também um peso para a nossa consciência. Fomos nós que escolhemos abandonar aquelas pessoas.

Diana Soller
Que o percurso de Newt Gingrich nos sirva de lição para que não se cometam erros que se mascaram de vitórias no imediato, mas podem ter consequências importantes no médio-longo prazo.

Cristina Soutinho
Agora que se discute o orçamento de Estado, fica o apelo ao governo, aos partidos políticos e ao setor privado e empresarial para que apoiem as políticas nacionais direcionadas para a infância.

Paulo Tunhas
Há uma explicação para o grotesco. Costa ocupa simultaneamente dois cargos. Primeiro, é sócio-gerente da empresa Geringonça. Depois, é primeiro-ministro de Portugal. A ordem aqui não é arbitrária.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário