segunda-feira, 7 de agosto de 2017

SONUMA – Candidatura aprovada | A nova Área Empresarial de Figueiró dos Vinhos vai ser uma realidade



Sendo o desenvolvimento económico e a atração empresarial umas das apostas do Município de Figueiró dos Vinhos, decorreu no passado dia 4 de agosto, em Penela, a Cerimónia de Assinatura dos Contratos de Financiamento das Operações de Acolhimento Empresarial. Uma cerimónia liderada pelo Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e que contou com vários representantes do Governo bem como de vários Presidentes de Câmara.

Esta Assinatura vem no seguimento da aprovação da candidatura ao Programa Comunitário PORTUGAL2020/CENTRO2020 de forma a adquirir financiamento para a criação de uma área industrial no antigo Complexo Industrial – SONUMA.

A Candidatura e Financiamento para a criação de Área Empresarial na Antiga SONUMA - Figueiró dos Vinhos aprovada no âmbito do CENTRO2020 - Programa Operacional Regional do Centro - Eixo 2 - Competitividade e internacionalização da economia Regional (COMPETIR) foi possível mediante a aposta do Município de Figueiró dos Vinhos que adquiriu as instalações da SONUMA em condições extremamente vantajosas. Com um Investimento aprovado de 1.073.118,98 euros, dos quais 912.150,98 euros serão comparticipados por fundos comunitários (85%), o Município de Figueiró dos Vinhos suportará, apenas, o montante remanescente.

Este projeto que visa a transformação deste espaço devoluto num conjunto de 7 espaços amplos com possibilidade de serem agregados, flexíveis, de solução tipo “chave na mão” permite, assim, a instalação rápida de empresas, mediante simples adaptação do espaço e instalação do equipamento. De todos os projetos candidatados, o da Sonuma, foi claramente o mais diferenciador, uma vez que tem o mérito de reconverter uma antiga unidade industrial abandonada e que apresentava inúmeros riscos, ao mesmo tempo que permite o acolhimento de empresas de forma imediata, num verdadeiro conceito de instalação “na hora”.

O desenvolvimento de uma gestão integrada da oferta de espaços às empresas, como sendo o Parque Empresarial de Figueiró dos Vinhos, o CENTRO INVESTE – Incubadora de Ideias e Projetos, e agora o Complexo Industrial SONUMA, conseguido através da aprovação desta Candidatura, permitirá, deste modo, o incremento do interesse na instalação de novas empresas no concelho e por conseguinte o crescimento económico figueiroense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário