quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Restaurante dos preços loucos é de ex-carteirista

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Um ex-carteirista do elétrico 28 é o dono de dois dos restaurantes que cobram 250€ por uma mista de marisco na Baixa de Lisboa. E há um terceiro, no bairro da Graça, que faz o mesmo: é do seu sócio.
Um instrutor aterrou de emergência na praia de São João da Caparica. O piloto escolheu uma via que pareceu absurda aos banhistas, mas a mais certa de um ponto de vista técnico, dizem os especialistas.
O momento em que o Cessna chegou à praia foi captado pelas câmaras do site Surfline. É o primeiro vídeo do acidente que vitimou duas pessoas na Caparica. Veja-o aqui.
Decisão de aterrar o Cessna na Praia de São João da Caparica levantou dúvidas sobre as consequências de levar o aparelho para o mar e não para o areal. Há histórias de amarar com sucesso.
Uma avioneta aterrou e duas pessoas morreram na praia. No areal, os banhistas oscilavam entre o choque e a indignação. E repetiam uma pergunta: porquê? Reportagem na praia de São João da Caparica.
A Liga espanhola não aceitou o cheque com que o PSG quer fechar o negócio de transferência de Neymar do Barcelona para o clube francês. Cláusula de rescisão é de 222 milhões de euros.
Neymar ruma ao Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros e tornou-se um dos assuntos mundiais do momento no Twitter. As mensagens motivaram muita imaginação e humor.
PCP insiste na defesa do resultado eleitoral da Venezuela e critica Governo por estar a prejudicar comunidade portuguesa. CDS sugere que Governo possa estar "condicionado" pela posição do PCP.
Tem azar ao jogo e ainda mais ao amor? Siga este roteiro com as superstições de 35 lugares onde precisa de ir para encontrar sorte. Não precisa de ir longe: em Portugal, pode achá-la em Arouca.
Pela primeira vez na História, uma equipa internacional de cientistas conseguiu editar a informação genética de embriões humanos e eliminar doenças hereditárias.
Arrábida, Melgaço, São Miguel, Calheta. Se optar por descobrir estas ou outras zonas do país a pé, fica a certeza: todos os caminhos vão dar a paisagens que fazem valer as horas de caminho. 
Opinião

Helena Garrido
O endividamento está de volta. É preciso lembrar erros cometidos na primeira década do século XXI, pois a festa está boa. A dívida não desaparece. É com ela que os países caem nas mãos dos credores.

Paulo Tunhas
Nem a liberdade individual se defina por oposição ao Estado, nem o Estado supõe a anulação desta. Mas os projectos políticos tendem a encaminhar-se para os extremos, conduzindo a situações patológicas

Pedro Teles
Endividámo-nos para construir estradas inúteis no meio do nada e proteger sectores ineficientes, e agora a dívida é trocada pela melhor propriedade nas nossas cidades e pelas empresas mais eficientes.

Luís Aguiar-Conraria
As nomeações recentes para a ANACOM mostram que o Governo ainda não percebeu a importância da regulação para um crescimento económico sustentável. Os conflitos de interesses eram mais do que óbvios.

Maria João Marques
Em boa verdade a crónica de Boaventura Sousa Santos não é só sobre a Venezuela. Além do enlevo pelo excelente regime chavista, o sociólogo de esquerda também delira com aquilo que chama de democracia.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário