terça-feira, 1 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Execução orçamental: CGD é o principal risco

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Tudo está bem encaminhado para o défice público não ultrapassar os 1,6% previstos no Orçamento do Estado. Isto sem contar com os custos de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos.
A PGR está neste momento a "recolher elementos" sobre o caso das viagens pagas pela Huawei, bem como sobre os ajustes diretos de juntas a militantes do PSD, para decidir que "providência" vai tomar.
Dizer que os ciganos “vivem quase exclusivamente de subsídios do Estado” levou-o de homem controverso a tema nacional. Quem é André Ventura, o académico e comentador do Benfica que queria ser padre?
Dois sistemas de inteligência artificial abandonaram o inglês e começaram a falar, um com o outro, no que parecia ser uma linguagem caótica mas que, depois, se percebeu ser "uma nova linguagem".
Cristiano Ronaldo foi ouvido durante hora e meia à porta fechada, mas são muitas as informações sobre o que se passou: momentos de tensão com a juíza, várias garrafas de água, defesa de Jorge Mendes.
Ronaldo publicou uma nova foto no Instagram. E a descrição refere-se ao caso de alegado fuga ao fisco espanhol: "O que incomoda as pessoas é o meu brilho, insetos só atacam lâmpadas que brilham!"
Três pessoas morreram e duas ficaram feridas num ataque com arma de fogo dentro de um tribunal em Moscovo, na Rússia. As vítimas farão parte de uma organização mafiosa russa suspeita de homicídio.
Antigo militar, crítico da inclusão de mulheres no exército, e com um filho morto em combate. John Kelly foi responsável por Guantanamo e pelo muro prometido de Trump. É o seu novo braço direto.
É o maior concurso de fotografias do mundo e coloca os nomes sonantes da arte fotográfica numa guerra de titãs. 590 mil submissões depois, a EyeEm escolheu 100 finalistas. Vencedores só em setembro.
Acha mesmo que pode confiar no seu cérebro? Estas 3 ilusões óticas desvendam as fraquezas daquela que é uma das máquinas mais poderosas do mundo: a nossa mente. E explica-nos alguns dos seus segredos.
A Apple confirmou um dos rumores sobre o design do novo iPhone... ainda que por acidente. Parece que o iPhone 8 vai mesmo ter novo design e uma nova forma de desbloqueio. 
Opinião

Maria João Avillez
O país não precisa de dois primeiros ministros a digladiarem-se mas de um líder da oposição a marcar, como no futebol – e no caso vigente, a marcar impiedosamente – o primeiro-ministro.

Paulo Trigo Pereira
Enfim, o novo PSD é para esquecer e não se recomenda. Quanto ao velho PS, há que renová-lo. Que do novo nasça o velho e do velho nasça o novo.

Laurinda Alves
500 anos depois, num tempo em que Deus continua a ser uma palavra difícil e muitos crentes são perseguidos e mortos, Inácio de Loyola continua muito à frente do tempo inspirando leigos e religiosos.

Pedro Neto
A proibição de manifestações públicas antes das eleições constituintes do último domingo na Venezuela são um ponto extremado da limitação de todos os direitos civis e políticos.

Alexandre Homem Cristo
O que se saberia sobre Pedrógão Grande ou favorecimentos políticos sem (entre outras) as reportagens de Público, Expresso e Observador? É a imprensa portuguesa quem ainda oferece dignidade ao regime.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário