quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Desvendado mistério dos dois amigos que morreram a jantar

Polícia não encontrou sinais de agressão ou que outra pessoa tivesse estado no local
A morte de dois amigos durante um jantar na cidade francesa de Authon-du-Perche na passada quinta-feira deixou o país e as autoridades intrigadas. Isto porque Olivier Boudin, de 38 anos, e Lucien Perot, de 69 anos, morreram durante a refeição, sem que houvesse alguma pista ou sinal da causa da morte.
Não havia sinais de assalto, luta ou agressões, nem que qualquer outra pessoa tivesse estado no local. Sobre a mesa do terraço estavam ainda um prato que ficou por comer, queijo camembert, um bocado de baguete e um copo de vinho. Olivier Boudin foi encontrado deitado de barriga para cima e Lucien Perot sentado à mesa.
Foi "como se o tempo tivesse parado de repente", disse o autarca da cidade, Patrice Leriget, descrevendo a cena.
Quando a vizinha de Perot passou pela casa às 6 da manhã de quinta-feira estranhou a posição em que se encontravam os homens mas pensou que eles estavam apenas embriagados.
"A princípio disse a mim mesma 'eles devem estar muito bêbados para ainda estarem a dormir'. Depois vi o Lucien ainda sentado à mesa um bocado mais tarde e pensei que deve ter sido uma noite com muita bebedeira", contou a vizinha, citada pelo The Guardian.
A vizinha apenas percebeu o que tinha acontecido quando viu os dois homens na mesma posição ao meio-dia e decidiu ver o que se passava. A mulher alertou as autoridades, que começaram logo a investigar o caso.
Durante vários dias circularam várias teorias sobre o que poderia ter mortos os homens, incluindo uma que dizia que eles morreram de um caso severo de botulismo. Todos os alimentos foram analisados pela polícia e os testes não revelaram a presença das toxinas que provocam o botulismo alimentar.
Esta quarta-feira, a polícia acabou com o mistério divulgando o resultado das autópsias. Lucien Perot tinha 2.4g/l de álcool no sangue e morreu asfixiado. O homem tentou engolir um pedaço de bife de 44 gramas, sem mastigar devidamente, já que lhe faltavam vários dentes, diz o relatório médico.
Olivier Boudin teve um ataque cardíaco ao ver o amigo morrer. O homem de 38 anos sofria de uma doença cardíaca genética.
Na cidade, um comerciante disse que os amigos eram próximos e muitas vezes jantavam e bebiam juntos, como "pai e filho". Os locais estão descansados pela causa da morte ter sido descoberta.

Fonte: DN
Foto: ARQUIVO GLOBAL IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário