terça-feira, 8 de agosto de 2017

Destaques para último trimestre de 2017 do Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre

11 anos de CAE Portalegre

Divulgação Semanal
Programação do Centro de Artes do Espetáculo de Portalegre

Mais info em: caeportalegre.blogspot.pt/
Facebook : facebook.com/CAEdePortalegre
YouTube : youtube.com/c/CAEPortalegreOficial
Instagram: instagram.com/caeportalegre/
Twitter: twitter.com/caeportalegre
22 e 23 SET. SEX. e SÁB. 23H
7º Festival One Man Band
Blues / Rock | CC | 3€ | M/12 anos


A 7ª edição do Festival One Man Band irá mais uma vez realizar-se no CAE, no espaço do café-concerto. 
Este ano, depois das colaborações com Beja, Faro, Abrantes e Ponte de Sôr, é a vez de o Teatro Municipal da Guarda receber também músicos vindos da Inglaterra, Itália, França, Escócia, além de dois músicos do nosso país.
Este ano, os convidados trarão ao Festival One Man Band a sua mescla de instrumentos e de perícia musical, viajando pelo blues, country, garage, folk e, claro, o puro rock’n’roll, numa música sempre feita individualmente, mas onde o Um (músico) é a soma de Muitos (instrumentos).

22 de Setembro (sexta)

Dollar Bill (Reino Unido)
Diz quem já o viu ao vivo, que é uma experiência incrível. O som que Dollar Bill consegue reproduzir ao vivo parece quase impossível para um músico apenas em palco, mas de facto é só ele a tocar bateria, guitarra, harmónica e a cantar.
Rockin' Blues é a melhor forma de descrever a sonoridade de Dollar Bill, para quem gosta de mestres do blues como John Lee Hooker, Slim Harpo & Doctor Ross ou R.L. Burnside

Belly Hole Freak (Itália)
Nascido dentro de um furacão de blues sujo e louco, Belly Hole Freak procura usar uma linguagem teatral atraída por um ambiente surrealista.
A sua sonoridade Belly Hole Freak é influenciada pelo blues do Delta, Dixieland, bluegrass, country, boogie e rock'n'roll, inspirado por nomes como Howlin ' Wolf, Captain Beefheart, Robert Johnson ou Tom Waits.

Billy Lobster (Portugal)
Billy Lobster é o nome artístico de Pavel Racu. Nascido em 1988 na Moldávia, emigrou com os pais para Portugal em 2005.
Depois duma infância em que aprendeu a tocar clarinete e guitarra, mais tarde acabou por surgir o blues, com John Lee Hooker, Muddy Waters e Howling Wolf como referências.

23 de Setembro (sábado)

Edith Crash (França/E.U.A.)
Edith Crash é originária de Perpignan, França, perto da costa do Mediterrâneo. Passou algum tempo em Barcelona, antes de se mudar para Los Angeles, onde está agora baseada.
Em setembro de 2016, lançou o seu último álbum “Partir” e mais recentemente foi incluída numa lista de descobertas favoritas do conceituado festival SXSW, descrita como “música blues, de inspiração folk, estranha e negra, com o complemento essencial a sua voz escaldante”.

The Rag N Bone Man (Escócia)
Este one man band chega-nos das entranhas da Escócia, com o seu blues rock explosivo.
Thee Rag N Bone Man lançou o seu primeiro EP, "One Man Band Brutal Trash Blues", no início de 2012, com grande sucesso, seguido do seu álbum de estreia, "Headbutts & Uppercuts", em 2013. Dois anos depois, editou o álbum, "Possessed By An Idiot" e já em 2017, o álbum "Kill a Hipster For Rock N Roll".


CASUAR: (Portugal)
CASUAR: tem-se revelado como um dos mais interessantes projetos da nova música portuguesa. Na pele de one man band, o multi-instrumentista recorre ao live looping para criar CASUAR:, gravando vários instrumentos em tempo real, camada a camada, dando vida às suas músicas cantadas na nossa língua.
Por trás deste projeto está o multi-instrumentista Rui Rodrigues que já fez parte de bandas como Dazkarieh, Donna Maria ou D.A.M.A.
30 SET. SÁB. 21.30H
Entre a música erudita portuguesa e o fado
Música Erudita / Fado | PA | 5€ | M/4 anos


O programa do concerto abraça, em paralelo, as canções portuguesas de Viana da Mota e o Fado, dois estilos unidos numa raiz comum, que rapidamente ganharam reconhecimento e notoriedade.
Com Filomena Silva, na voz e José Filomeno Raimundo, no piano, o objetivo deste projeto é divulgar elementos que fazem parte de uma cultura que é a nossa, contributos determinantes na sua valorização e reconhecimento coletivo.
CINEMA CAEP.
Morada: Praça da Republica nº 39, 7300-109 Portalegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário