quarta-feira, 26 de julho de 2017

Setúbal: Bairros evacuados. Fogo ameaça habitações

Proteção civil está a pedir às populações para abandonar as suas casas na Quinta dos Vidais e da Reboreda
Resultado de imagem para Setúbal: Bairros evacuados. Fogo ameaça habitações
Setenta bombeiros de diversas corporações, 21 viaturas e um helicóptero estão envolvidos no combate a um incêndio que deflagrou esta terça-feira à tarde perto de Setúbal, disse à agência Lusa Patrícia Gaspar, adjunta de operações da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).
O fogo, que começou numa zona de mato, está agora a ameaçar habitações. Por precaução, a Quinta dos Vidais e o bairro da Reboreda estão a ser evacuados. Também a estrada N10 se encontra cortada.
Ao contrário do que foi inicialmente noticiado, o Hospital da Luz não precisou de intervenção de emergência. Fonte oficial desta unidade hospitalar garantiu ao DN que ainda que o fumo seja visível das instalações, não foi necessário proceder a qualquer evacuação, estando o hospital a funcionar normalmente.
"Apelamos à população para se dirigir para zonas de menor risco, designadamente para a avenida Luísa Todi, ou outras", disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil Municipal, admitindo que o incêndio está muito próximo das zonas habitacionais da Quinta dos Vidais e da Reboreda.
Segundo disse à Lusa Patrícia Gaspar, o incêndio deflagrou numa zona florestal no Casal dos Combros, à entrada de Setúbal e, cerca das 19:45, ainda estava ativo.
Familiares de moradores na zona do incêndio disseram à agência Lusa que o fogo estava relativamente próximo do hospital da Luz, de algumas moradias e de uma bomba de gasolina na EN 10, que está cortada ao trânsito, mas a ANPC diz não ter informação de qualquer zona sensível que esteja na linha de fogo.

Fonte: DN/Lusa
Foto: CARLOS SANTOS / GLOBAL IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário