quarta-feira, 26 de julho de 2017

Praia de Maceda recebe 2ª parte do Campeonato Nacional de de Surf Esperanças 2017

Praia de Maceda recebe 2ª parte do Campeonato Nacional de de Surf Esperanças 2017
Atletas femininas de Sub 16 e Sub 18 competem esse fim-de-semana



Com o apoio da Câmara Municipal de Ovar e da Junta de Freguesia de Maceda, a Federação Portuguesa de Surf em parceria com o Club de Surf do Porto, organiza nos dias 29 e 30 de julho, na Praia de S. Pedro de Maceda, em Ovar, a Finalíssima do Campeonato de Surf Esperanças Feminino, nos escalões de Sub-16 e Sub-18.
Segundo a organização, esta prova apresenta como novidade a transmissão em direto da mesma em streaming e para a ver basta ligar-se na página do facebook do Club de Surf do Porto ou da Federação Portuguesa de Surf para ver, em direto, as ondas, as pontuações e as entrevistas.
José Miranda, Presidente do Club de Surf do Porto, fala sobre a escolha de Maceda para a realização do evento: “A Câmara Municipal de Ovar, na pessoa do seu Presidente, Salvador Malheiro, e do Vereador Alexandre Rosas e, posteriormente, o Presidente da Junta de Freguesia de Maceda, Miguel Silva, manifestaram-nos que partilhavam o nosso desejo de ter as excelentes praias do concelho para a prática de desportos de ondas na agenda do surf federado nacional. Daí partimos para a candidatura à realização desta prova. Foi-nos atribuída pela FPS e é, desde já, vontade de todas as partes que seja o primeiro de muitos anos em que, pelo menos uma prova de âmbito nacional, passe a ser realizada aqui em Maceda.”
João Aranha, Presidente da Federação Portuguesa de Surf, adianta “as melhores surfistas nacionais das categorias de Sub 16 e Sub 18 vão rumar a Maceda para mostrar todo o seu nível e onde duas delas serão Campeãs Nacionais nas respetivas categorias. A FPS não podia deixar de agradecer o apoio que a Câmara Municipal de Ovar e a Junta de Freguesia da Maceda deram para que esta prova se realizasse. Também ao Clube de Surf do Porto que tem a seu cargo a organização desta importante prova do calendário FPS. Boa sorte a todas!"
Alexandre Rosas, vereador do Desporto e Turismo da Câmara Municipal de Ovar refere que “a realização de provas nacionais, de várias modalidades, no nosso território tem sido uma aposta desta Câmara Municipal e faltava-nos ainda a realização de uma prova de surf, sendo certo que se trata de modalidade com bastante expressão no nosso município, em resultados das excelentes ondas que o oceano atlântico proporciona nas várias praias, incluindo na praia de Maceda, uma das mais procuradas do concelho. Acolher esta prova no nosso Município é seguramente incrementar o desporto, contribuindo ainda para o turismo e a dinamização da economia local”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário