domingo, 23 de julho de 2017

Mostra de Ferraris leva ao Museu do Caramulo mais de mil pessoas numa semana

Resultado de imagem para Mostra de Ferraris leva ao Museu do Caramulo mais de mil pessoas numa semana
O Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, revelou que a exposição "Ferrari: 70 anos de paixão motorizada" recebeu mais de mil visitantes em apenas uma semana, sendo este "um recorde absoluto" em termos de mostras temporárias.
"Esta adesão extraordinária, não só em visitantes, mas também nas reações que vemos nos canais digitais, mostra que esta exposição é um sucesso à nascença, o que nos deixa muito satisfeitos", considerou o diretor do Museu do Caramulo (distrito de Viseu), Tiago Patrício Gouveia.
A mostra, que tem como tema central o 70.º aniversário da casa de Maranello, "é a maior dedicada à Ferrari alguma vez realizada em Portugal, juntando um alinhamento de luxo de Ferraris, tanto pela sua raridade como pelo seu valor histórico".
Composta por diversos modelos únicos e raros, repletos de história, nesta mostra figuram o Ferrari 275 GTB Competizione, o Ferrari 250 Lusso, o Ferrari 365 Daytona, o Dino 246 GT, o Ferrari F40 ou o Ferrari Testarossa.

"O objetivo da exposição é contar a história da Ferrari através de modelos das várias décadas da marca, começando logo pelo seu início, com o Ferrari 195 Inter de 1951, atualmente o modelo da casa da Maranello mais antigo em Portugal e o primeiro modelo de turismo da Ferrari a entrar no nosso país", informou.
Uma das estrelas da exposição é o Ferrari 500 Mondial de 1955, tipo "barchetta", com uma carroçaria Scaglietti, um raríssimo automóvel que esteve até agora guardado numa coleção privada, sempre longe do olhar e conhecimento do público, mesmo do especializado, e que só agora foi revelado no Museu do Caramulo.
Este automóvel de competição é um dos modelos da marca mais raros do mundo, sendo que o exemplar em exposição é considerado como um dos mais originais, mantendo ainda o seu motor de fábrica.
A exposição "Ferrari: 70 anos de paixão motorizada" poderá ser visitada até ao dia 29 de outubro.

Fonte: MadreMedia/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário