domingo, 30 de julho de 2017

Manhã de domingo: Venezuela. As histórias de quem regressou à força

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Em Braga há uma família de 18 a começar de novo; na Madeira um jovem empresário a lavar carros; em Aveiro uma advogada do MP que viu muitas injustiças. A Venezuela decide domingo parte do seu futuro.
Em entrevista ao Diário de Notícias, Marcelo Rebelo de Sousa considera “importante” que a oposição seja “forte”, caso surja uma situação “inultrapassável” que obrigue a olhar para "alternativas".
O Governo considera que ter um carro não impede situações de "pobreza severa". Este sábado, entram em vigor as novas regras do Rendimento Social de Inserção.
A bastonária dos Nutricionistas frisa que é preciso atuar nas escolas e centros de saúde e diz-se preocupada com sites e blogues de dicas alimentares. E insiste que dieta mediterrânica é a melhor.
Cerca de 22.000 mil pessoas foram retiradas de um festival de música eletrónica -- o Tomorrowland Unite Spain --, em Barcelona.
Polícia alemã afastou para já a hipótese de um atentado terrorista no tiroteio ocorrido esta madrugada numa discoteca de Constance, na Alemanha, que provocou, pelo menos, dois mortos e quatro feridos.
É a praia recordista de bandeira azul e este ano apresenta uma novidade aos banhistas: a Praia de Mira, em Coimbra, tem um aparelho que ajuda a prevenir escaldões. Só tem de se submeter ao teste.
A académica Helena Freitas aponta o "descrédito, desencanto e insegurança" dos cidadãos em relação ao território, que só se inverterá com "uma alteração profunda da floresta".
É a terceira vez no espaço de 40 dias que vêm ajudar Portugal. Há elogios a Marcelo e aos voluntários, mas também reparos à falta de caminhos corta-fogo e à má forma física de alguns bombeiros.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou no sábado a China de inação face à Coreia do Norte, após o lançamento de um novo míssil balístico intercontinental
São diferentes, elegantes e únicos. A CNN reuniu uma lista de 25 edifícios modernos que saltam à vista de quem passa nas ruas. Um deles é português. 
Opinião

Helena Matos
O aproveitamento político é de facto o nosso maior problema. Falimos várias vezes, morreram dezenas de pessoas num incêndio florestal, mas o que é isso quando comparado com o aproveitamento político?

João Marques de Almeida
Chegando a PM, país perder eleições, Costa colocou-se numa posição de fraqueza em relação a Marcelo, eleito pela maioria dos portugueses. A presidencialização do regime pode ser o preço da geringonça.

Alberto Gonçalves
Ano após ano há dois rituais infalíveis: um é o acampamento de Verão do Bloco de Esquerda, o outro é a minha crónica a pretexto. A rapaziada do BE não desiste. Eu não resisto. Tudo ali é engraçado.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Governantes, por favor desapareçam! Porta-vozes do governo, das autarquias, da protecção civil e das forças de segurança: por favor calem-se! Respeitem, por uma vez, as vítimas que não souberam salvar

Rui Ramos
Porque é que Salazar impediu que as cheias de 1967 fossem discutidas livremente? Porque previu que uma oposição “indigna”, como agora a do PSD e CDS, "aproveitaria" a tragédia para atacar o governo.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário