terça-feira, 25 de julho de 2017

Hora de Fecho: Euro. Hugo Soares e Montenegro na mira da Justiça

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O Ministério Público pode vir a pedir o levantamento da imunidade de Hugo Soares, Luís Montenegro e Luís Campos Ferreira, do PSD, no âmbito do caso Euro'2016/Olivedesportos.
O Ministério da Educação anuncia abertura de inquérito para "apurar a existência de irregularidades no processo de matrículas" e admite adotar medidas "para limitar potenciais abusos".
O problema com as matrículas volta a repetir-se este ano e levou até a polícia a intervir, esta segunda-feira, na Escola Secundária Pedro Nunes, em Lisboa. Pais protestam contra moradas falsas.
Hugo Soares, novo líder da bancada do PSD, pede ao presidente da Assembleia da República para convocar a comissão permanente para debate de urgência sobre mortos nos fogos.
Cerca de 1.500 operacionais combatem dois fogos ativos nos distritos de Castelo Branco e Santarém. O autarca de Mação fala numa "situação muito grave". Dez aldeias foram evacuadas.
O Governo justifica a subira com a antecipação dos reembolsos fiscais, que no primeiro semestre atingiram os 1114 milhões de euros só no IRS, e garante que estes não terão impacto no final do ano.
O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem condenou Portugal por discriminação sexual, por ter baixado a indemnização a uma mulher vítima de negligência médica numa cirurgia ginecológica.
General Pina Monteiro disse que um dos equipamentos mais perigosos e que foi roubado não podia ser "utilizado operacionalmente". Mas depois garantiu que o material "não é obsoleto".
Novo Banco quer reembolsar antecipadamente obrigações e poupar 500 milhões. Quem não aceitar, arrisca perder tudo. É uma oferta "coerciva", diz consultora. 40% a 45% do valor está no retalho.
Noites de hotel a 500 euros, viagens de 120 mil euros, cinema privado nas pradarias da Mongólia ou a maior suite a bordo do maior cruzeiro do mundo: com dinheiro, há férias para quase todos os gostos.
No fim de uma tarde na praia podemos abandonar o areal, mas o areal não nos abandona. Mas temos um truque que pode resolver o problema daquela areia inconveniente. 
Opinião

Rui Ramos

Pedrógão Grande já é a maior vergonha desta democracia. Um mês depois, ninguém explicou, ninguém pediu desculpa, ninguém se demitiu, e o Estado nem sequer resolveu as dúvidas sobre o número de mortos.


Alexandre Homem Cristo

O debate já não é se deve ou não haver escolha. Ela existe nas escolas públicas, mas de forma ilegítima e só para alguns. A questão é se se a quer alargar a todos, a começar pelos mais desfavorecidos.


João Carlos Espada

Uma proposta de três livros tranquilos que partilham a confiança na civilização europeia e ocidental e na legitimidade do sentimento nacional, conceitos sob fogo das patrulhas “politicamente correcto”


Paulo de Almeida Sande

De dentro do vidro, conservada em formol, Lisboa deixa-se contemplar por hordas de turistas míopes. E se eles não logram ver a alma da minha cidade bem-amada, é porque ela se mudou para os subúrbios. 


James McCarthy-Price

Vejo em Portugal uma necessidade clara de que a liderança aborde problemas de uma maneira diferente, focando e encorajando a discussão rápida de ideias focadas em ação – requer ação e não retórica.


Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa



Comentário: Bons rapazes, os moralistas da  casa da democracia, aliás, à sua conta é que é possível fazerem do que estão acusados. O Povo gosta disto, adora-os.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário