segunda-feira, 31 de julho de 2017

Hora de Fecho: EDP não avaliou eventual conflito de interesses

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A EDP entrou em 2007 no mercado da eficiência energética, mas não avaliou o eventual conflito de interesses em fazer negócio com um ex-diretor-geral da Energia. Conheça os pormenores da operação.
Jogador português foi ouvido em tribunal esta segunda-feira, à porta fechada, num interrogatório tenso que durou hora e meia. Em comunicado, Ronaldo diz nunca ter tido intenção de fugir aos impostos.
O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, disse confiar que o encontro com o Sporting de Braga, da I Liga de futebol, se vai disputar no Estádio da Luz. E nega claques ilegais.
Um carro que se dirige, sozinho, para a garagem. Um outro que nos protege de nós próprios se nos quisermos fazer à outra faixa. Uma bicicleta com ABS. Eis as novidades da Bosch na área da mobilidade.
Governo diz que votaram mais de oito milhões de pessoas, mas a oposição fala em fraude e pede novos protestos. A Assembleia Constituinte foi eleita mas, no processo, terão morrido 14 pessoas.
Desde um Nicolás Maduro armado com uma espingarda, à repressão nas ruas e até a um voto submetido... numa sepultura. Nem Deus escapa. Foi assim que a internet reagiu às eleições na Venezuela.
A Venezuela foi chamada a votar para eleger os 545 da nova Assembleia Constituinte. A oposição boicota o voto e está na rua a protestar. Estas são as fotos de um fim de semana intenso e violento.
No final do ano passado, a revista Time destacou as 100 fotos mais influentes da História. Depois pediu a Sanna Dullaway que desvendasse as suas cores. Assim eram 21 delas se fossem tiradas hoje.
Sam Shepard, ator e dramaturgo norte-americano, morreu esta segunda-feira, na sua casa em Kentucky, nos Estados Unidos, avança o The New York Times. Tinha 73 anos.
A atriz francesa Jeanne Moreau morreu esta segunda-feira de manhã em sua casa, em Paris. A lendária atriz de cinema participou nos filmes "Jules et Jim" e Fim-de-Semana no Ascensor". 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
O que se saberia sobre Pedrógão Grande ou favorecimentos políticos sem (entre outras) as reportagens de Público, Expresso e Observador? É a imprensa portuguesa quem ainda oferece dignidade ao regime.

José Milhazes
Os Estados Unidos já prometeram responder à bofetada sem luva desferida pelo Kremlin, o que pode levar a uma espiral de sanções e contra-sanções pois nem Trump ou Putin quererão dar sinais de fraqueza

João Carlos Espada
Seis livros tranquilos que partilham uma comum disposição: a preferência civilizada pela evolução gradual e institucional, em detrimento da mudança abrupta e revolucionária.

Helena Matos
O aproveitamento político é de facto o nosso maior problema. Falimos várias vezes, morreram dezenas de pessoas num incêndio florestal, mas o que é isso quando comparado com o aproveitamento político?

João Marques de Almeida
Chegando a PM após perder eleições, Costa colocou-se numa posição de fraqueza em relação a Marcelo, eleito pela maioria dos portugueses. A presidencialização do regime pode ser o preço da geringonça. 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário