sábado, 29 de julho de 2017

EXPOFACIC inaugurada coloca Cantanhede no cento das atenções…

 
Dia 27 de Julho a EXPOFACIC, a maior Feira do país foi inaugurada. Ela, que levará a todo Portugal e ao mundo, uma imagem de capacidade organizativa, para além de muitíssimas provas de que se faz muito e bem na região e em todos os recantos deste país que pode ser pequeno em dimensão, pode passar por crises e mais crises, mas nunca deixa de acreditar em si próprio.
O tecido empresarial lusitano, em todas as suas vertentes, dá muitas mostras da sua vitalidade, do seu arrojo e do seu compromisso com um futuro menos sombrio e mais engajado com os seus objetivos. E, é isto mesmo o que a XXVII EXPOFACIC está a mostrar desde o primeiro dia!
Durante onze dias Cantanhede será colocada pela vigésima sétima vez no centro das atenções através da sua Feira Agrícola, Comercial e Industrial. Nela estarão centradas as atenções de muitos milhares de visitantes que desejam ver as atrações deste ano, de empresários interessados em fazer negócios e em ampliar suas carteiras de clientes e também, do poder político representado pelas mais variadas forças políticas e também pelo governo, que se fez representar pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, o algarvio Miguel Freitas.
Quanto aos discursos inaugurais, Luís Roque, presidente da AEC - Associação Empresarial de Cantanhede, centrou suas palavras na necessidade de de um "forte investimento nos fundos regionais" e no pedido de "um reforço de verba para o tecido empresarial" por parte do governo. Maia Gomes, presidente da Assembleia Municipal de Cantanhede, proferiu um discurso mais voltado para o lado político da questão, dando a sua palavra de "reconhecimento aos diversos executivos camarários que ao longo de todo o percurso da EXPOFACIC contribuíram para que a Feira atingisse tal dimensão". Quanto ao autraca João Moura que está a cumprir os últimos momentos do seu terceiro mandato consecutivo e que, por força da lei entregará o poder a quem sair vencedor das eleições de 1 de Outubro próximo, afirmou que é preciso sempre "respeitar o passado e honrar o legado" deixado por todos os que contribuíram para o crescimento exponencial da Feira. Deixou, também, um recado ao Secretário de Estado presente, a fim de que sejam criadas "novas e melhores condições para o trabalho desenvolvido pelos agricultores". Quanto ao eloquente Miguel Freitasdisparou em várias direções, começando por "cumprimentar a todos os empresários que ajudam a construir a Feira, para além de todos os que a visitam". Mais a frente, não esqueceu de deixar uma palavra para "a ponte construída entre os Municípios de Cantanhede, o de Portugal e o de Maranhão, no Brasil". Como é óbvio, não deixou de fora "o enorme contributo do setor agrícola ao desenvolvimento de Portugal" , para além de prometer "fazer andar a Estratégia Nacional da Agricultura Biológica".
Carolina Pessoa foi, como é hábito, a apresentadora de serviço e os pequenos Maria Guilherme, do Rancho "Os Esticadinhos" de Cantanhede foram as crianças escolhidas para o ato simbólico do corte da fita, que deu por aberta a EXPOFACIC de 2017.
Fica, aqui, para relembrar, o CARTAZ DE CONCERTOS DO  PALCO PRINCIPAL
27 Julho Richie Campbell, Dengaz Magazino
28 Julho Kura, Jimmy P, Virgul Menaka
29 Julho God Save the Queen,Redfoo & The Party Rock Crew Francisco Cunha
30 Julho Tony Carreira, Somos Portugal (TVI) Sara Santini
31 Julho D.A.M.A., Karetus Menasso
1 Agosto Diogo Piçarra, Salvador Sobral KEVU
2 Agosto Mariza, Cuca Roseta Diana Oliveira
3 Agosto UB40 feat. Ali Campbell, Astro & Mickey Naughty Boy Rodrigo Vieira
4 Agosto Agir, Áurea, Diego Miranda Steven Rod
5 Agosto C4 Pedro, Matias Damásio RIOT, Lzrd & dBMatter
6 Agosto Xutos & Pontapés, Brigada Vitor Jara Overule


Francisco Ferra

Nenhum comentário:

Postar um comentário