sexta-feira, 28 de julho de 2017

Alunos de Artes do Colégio de Albergaria apresentam “Influências” na Biblioteca Municipal



A Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha inaugura no dia 4 de agosto, pelas 18h00, a exposição “Influências”, composta por obras artísticas realizadas pelos alunos do Curso de Artes Visuais do Colégio de Albergaria.

Ao longo dos 34 quadros expostos, os alunos espelham as influências que grandes artistas de todos os tempos deixaram nos apaixonados pela Arte. Os traços e cores de Picasso, Mondrian, Miró, Edvard Munch e Van Gogh podem ser descobertos nos quadros, mas sempre com uma nova interpretação. “Os nossos alunos conseguem ler mensagens visuais de origens diversificadas e agir como autor de novas mensagens, utilizando criatividade e metodologia de trabalho”, explica Fátima Leite, docente da Disciplina de Desenho A e dinamizadora da mostra. 

Os alunos do Curso de Artes Visuais do Colégio de Albergaria têm exposto as suas obras desde o ano letivo 2006/2007, partilhando assim o seu trabalho com a comunidade. Todos os anos é escolhido um tema diferente “para despertar nos alunos o desejo de conhecer melhor o mundo maravilhoso da Arte e consequentemente fazer parte dele”, salienta a professora. O projeto criativo desenvolve-se ao longo do ano letivo, implicando muita pesquisa e inúmeros esboços. No final, existe “a satisfação de ver tantas horas de trabalho estampadas nas telas”.

A exposição “Influências” vai estar patente até 30 de agosto e pode ser visitada durante o horário normal de funcionamento da Biblioteca Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário