quinta-feira, 15 de junho de 2017

ADASCA comemorou o Dia Mundial do Dador de Sangue com oferta de lanche aos dadores e criticas à imprensa


O ambiente foi de genuíno convívio entre dadores e dirigentes da ADASCA








Exposição de pintura alusiva à dádiva de sangue





A comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue este ano não mereceu a atenção que lhe é devida da parte do IPST. Este alheamento já era esperado à alguns anos, tendo em conta o modelo que vinha seguido, desconsiderando os dadores e por sua vez alguns dirigentes associativos, nomeadamente os mais empenhados, os tais que nunca são ouvidos vai-se lá saber porque.

Os que destruíram anos de trabalho intenso no terreno em prol da dádiva, com imensos sacrifícios pessoais, à conta de leis e normativas dúbias, decisões de gabinete sem que tenham em conta as opiniões dos dirigentes das associações mais empenhadas, desta vez contaram mais uma vez com o apoio da imprensa de expressão nacional, votando-os ao esquecimento, ou seja, os dirigentes foram votados ao desprezo. É a imprensa que temos e merecemos. Uma vergonha de imprensa, ainda lhe chamam jornalismo…

Os dadores também são leitores da imprensa, são ouvintes da rádio e telespectadores das televisões, pelo que estivemos atentos às noticias. Pela parte que me assiste (na qualidade de dador e dirigente associativo), fiquei arrependido de ter comprado os jornais. Dinheiro deitado. Temos pena, mas, esta imprensa serve mal os leitores vs cidadãos. À matéria que não interessa? Não se deve dar cobertura às vozes que incomodam? As desculpas que a imprensa está em crise não colhem a nossa concordância.

É verdade, vivemos em Portugal, procura-se a todo o custo passar uma imagem que não corresponde à realidade. Triste, muito triste que nos deixa envergonhados. Quando um dia a imprensa que nos tem votado ao desprezo descobrir os interesses instalados há anos nos centros regionais de sangue é tarde de mais. Temos o exemplo flagrante do Plasma com ramificações inimagináveis.

As imagens aqui disponibilizadas documentam o ambiente que se viveu junto da Sede da ADASCA no âmbito da comemoração do Dia Mundial o Dador de Sangue.

Dizem que somos dos melhores lá fora, pois cá dentro esmagamo-nos uns aos outros, movidos por divisionismo doentio, inchados de hipocrisia e de atitudes traiçoeiras. Aja respeito para com quem se sacrifica para doar sangue.

A todos os dadores que compareceram não só para contribuir com a sua dádiva, como também para participar no convívio a direcção da ADASCA expressa o mais sincero obrigado a todos.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário