quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Equipe da Chapecoense recebe homenagem emocionante em Medellín e Chapecó

Resultado de imagem para Equipe da Chapecoense recebe homenagem emocionante em Medellín e Chapecó
Mais de 30 mil pessoas participaram da homenagem nesta quarta-feira (30), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, às vítimas do acidente de avião que matou a equipe da Chapecoense, nesta terça-feira (29). O time viajava para disputar a final da Copa Sul-Americana no país.
"Nosso coração está em frangalhos”, disse o técnico do colombiano Atlético Nacional, Reinaldo Rueda, que disputaria hoje a final do torneio regional com a pequena equipe do sul do Brasil. O presidente do clube, Juan Carlos de la Cuesta, afirmou que, após a tragédia, Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores, participará do Mundial de Clubes em dezembro, no Japão, representando Colômbia, Brasil e América do Sul.
No tributo, organizado pelo Atlético Nacional, membros da banda de guerra do Exército colombiano carregaram bandeiras do Brasil, Paraguai e Venezuela, os países de origem das vítimas. Além disso, houve sobrevoos dos helicópteros militares que participaram da operação de resgate. Para homenagear cada vítima, 71 pombas brancas foram soltas, e o nome de cada um dos passageiros foi lido.
Por conta da superlotação, o estádio teve que fechar as portas antes do previsto para evitar a superlotação. O tributo, que contou com a presença de autoridades locais e de Chapecó e de familiares das vítimas, terminou com a apresentação da orquestra filarmónica de Medellín e o público lançando flores no campo. O Atlético Nacional, campeão da Libertadores deste ano, espera uma resposta da Conmebol, organizadora do evento, à sua proposta de entregar o título da Sul-Americana à Chape.
Milhares de pessoas também se reuniram no estádio Arena Condá, em Chapecó, para lembrar o time que morreu na tragédia. No campo, três pastores fizeram suas orações em frente a um altar onde brilhava a taça do Campeonato Catarinense, a vitória que fez o "Furacão do Oeste" decolar na cena nacional.
Na primeira fila da cerimonia, famílias devastadas ouviam as orações, enquanto milhares de celulares iluminavam o céu. No telão, desfilaram o time escalado, os diretores e funcionários que ajudaram a reconstruir o clube e os jornalistas, as vítimas dessa tragédia, recebidas aos gritos de "campeões, campeões!" na Arena Condá.
Fonte: As vozes do mundo
Foto: REUTERS/Fredy Builes

____________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário