sábado, 19 de março de 2016

Hora de Fecho: "O 'call center' deu-me cabo da vida"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
SAÚDE 
O que fazem não é reconhecido como profissão. Mas o trabalho em "call centers", apesar de precário, não é mais ocasional; há quem o faça há décadas. Com que consequências na saúde? Muitas. E graves.
GOVERNO 
Se Bruxelas pedir mais, onde cortar? BE e PCP rejeitam tudo o que seja desfazer o que alcançaram e sugerem medidas que não passem por aumentar impostos sobre rendimento.
TURQUIA 
Pelo menos cinco pessoas morreram num atentado no coração de Istambul e 36 ficaram feridas, sete em estado grave. Há um português entre os feridos. Foi atingido por estilhaços na zona da cabeça.
TURQUIA 
Istambul foi alvo de mais um atentado suicida este sábado, Ancara sofreu mais um na semana passada. O rasto de violência já deixou quase 240 mortos e mais de mil feridos só nos últimos dez meses.
SERVIÇO DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS 
Chegam a contar-se dez lojas numa só rua, com a mesma oferta, propriedade de indianos, paquistaneses e bangladeshis. Por trás poderá estar uma rede criminosa suspeita de auxílio à imigração ilegal.
ATENTADOS DE PARIS 
Salah Abdeslam, alegado coautor dos atentados de Paris, foi formalmente acusado. O advogado do suspeito garante que Abdeslam está a cooperar com as autoridades belgas, mas vai opor-se à extradição.
ATENTADOS DE PARIS 
A detenção de Salah Abdeslam, o principal suspeito dos atentados de novembro em Paris, é "um golpe importante para a organização do Estado Islâmico na Europa", considera o ministro Bernard Cazeneuve.
RÚSSIA 
Um Boeing proveniente do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, despenhou-se no aeroporto de Rostov-on-Don, no sul da Rússia, causando 61 mortos.
POLÍTICA 
A vida colocou-os em diferentes lados da barricada e a mesma vida juntou-os. Um foi preso pelo regime em que o outro era ministro. Hoje vão os dois aconselhar o Presidente da República.
JOÃO SOARES 
Em entrevista ao Expresso, António Lamas, o ex-presidente do CCB, garante que o seu afastamento foi uma "limpeza" promovida por João Soares e critica o ministro: "Nunca vi nada assim".
Opinião

Maria João Avillez
Ouvindo, perguntando, lendo e observando, julgo não me enganar totalmente se disser que a chave para desemperrar esta pesada porta só pode estar nas mãos do vice-presidente do Brasil, Michel Temer.

André Azevedo Alves
Sem grande surpresa (e sem qualquer vergonha), a extrema-esquerda portuguesa solidariza-se com Lula, Dilma e o PT. Do Partido Comunista ao sociólogo Boaventura Sousa Santos.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O nome de Cristo ainda suscita enormes paixões e ódios intensos. Talvez porque, mesmo os que o negam não conseguem explicar por que razão, dois mil anos depois, ainda se fala tanto de Jesus de Nazaré.

David Lidington
David Lidington, secretário de Estado britânico para a Europa, diz que anexação da Crimeia pela Rússia quebrou compromissos internacionais, causou sofrimento e colocou a segurança da Europa em causa.

Rui Ramos
O deputado Carlos César anunciou esta semana uma diminuição da despesa pública no PIB, ao contrário do que teria acontecido com a direita no poder. É o PS neo-liberal? Foi o PSD socialista?
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário